Jump to content

Bem-vindo ao nosso fórum!

Faça o login ou Cadastre-se para ter acesso a todas as funções do fórum. Participe da maior e mais ativa comunidade de 3DS do Brasil!

Close

Fechar/Abrir shoutbox Shoutbox Open the Shoutbox in a popup

@  yuerakuten : (02 março 2019 - 10:27 ) Ainda estou a minha premiacao que o POLICIAL me prometeu 7 anos atraz
@  Felipebf : (02 março 2019 - 08:28 ) daniel lamb o nome do meliante
@  Orloff : (14 março 2019 - 04:57 ) esse forum ta todo bugado
@  Orloff : (14 março 2019 - 04:57 ) sera que o fim se aproxima?
@  Orloff : (14 março 2019 - 05:14 ) o botão de busca por tópico sumiu tambem
@  Yagami Sama : (15 março 2019 - 01:38 ) Faz uns dias que eu não conseguia acessar
@  Yagami Sama : (15 março 2019 - 01:38 ) dava erro 503 toda hora. E mesmo hoje esta falhando várias coisas
@  Orloff : (19 março 2019 - 03:37 ) god esta matando lentamente o forum
@  Orloff : (19 março 2019 - 03:37 ) o tal telegram da galera ainda existe?
@  Yagami Sama : (20 março 2019 - 12:25 ) deve ter algo errado com o DNS do forum ou algo assim, pois eu nem estou conseguindo acessar aqui mais
@  Yagami Sama : (20 março 2019 - 12:26 ) http://ndsbrasil.gam...forum/index.php, que é a pagina da busca do google não funciona
@  Orloff : (25 março 2019 - 09:18 ) tirando os avatares agora tudo parece estar mais ou menos funcionando
@  Orloff : (25 março 2019 - 09:18 ) falta o yagami nos nutrir com suas informações
@  Felipebf : (27 março 2019 - 06:00 ) Acho que agora é a morte mesmo, bugou de vez e não temos quem arrume.
@  Felipebf : (27 março 2019 - 06:01 ) Foi bom enquanto durou, obrigado forum pelas pessoas que encontrei aqui e pelas amizades construídas. Acho que agora é o fim, vou voltar ao mundo real, falou galera, tudo de bom pra vcs.
@  Orloff : (29 março 2019 - 12:57 ) enquanto tivermos o yagami temos esperança
@  Yagami Sama : (01 abril 2019 - 01:26 ) Voltou ?
@  Yagami Sama : (01 abril 2019 - 01:26 ) Fiquei vários dias sem conseguir acessar, pensei que tivessem matado o forum de vez
@  Axel : (01 abril 2019 - 12:59 ) Voltei
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:50 ) aqui ta tudo normal, tirando os avaters
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:50 ) avatares
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:51 ) só falta mesmo são os posts do yagami
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:51 ) ele está atrasado, haha. queria ver algo do fiasco do direct da sony, nos novos boatos dos novos switch e dos jogos novos do labo
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:09 ) I'm back
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:09 ) aqui tem umas imagens estranhas
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:11 ) me falaram que os mods perderam as chaves ssh pro forum
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:11 ) dai fica difícil de arrumar um problmema desses
@  Orloff : (29 abril 2019 - 11:49 ) se esse forum morrer voces tem outro a indicar?
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:09 ) da pra criar um reddit do forum
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:09 ) o que acham?
@  Felipebf : (29 abril 2019 - 11:37 ) poderiamos fazer um encontrão final do fórum, para enterrarmos o defunto.
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:55 ) seria uma boa
@  Orloff : (02 maio 2019 - 01:02 ) reddit é uma boa
@  Orloff : (02 maio 2019 - 01:02 ) encontrão é coisa de curitibano
@  Mother Mary : (10 maio 2019 - 02:51 ) eu topo reddit
@  Mother Mary : (10 maio 2019 - 02:51 ) oi amgs
@  Orloff : (15 maio 2019 - 02:43 ) olá
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:15 ) reddit
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:15 ) vamo
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:39 ) aliás, eu lembro que eu sai do telegram pq meu cel n aguentava, me add dnv algum dia @giowgiow
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:40 ) obg amo vcs
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:40 ) boa noite
@  Orloff : (31 maio 2019 - 03:31 ) façam o reddit
@  Orloff : (31 maio 2019 - 03:31 ) chamem o yagami
@  Malucats : (06 junho 2019 - 07:06 ) Super Sonic, loga no Telegram q eu te add novamente
@  Orloff : (11 junho 2019 - 12:39 ) cade os posts da e3 do yagami =/
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:11 ) Me add lá meu nick é @giowgiow
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:15 ) Aparentemente um script que eu fiz baniu quase minha lista de contatos toda e eu não sabia AUEIBGUIAEHGAEUIHAE
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:16 ) Era só pra banir os bots aqueles malditos
@  andre934 : (14 julho 2019 - 06:21 ) qual telegram?

Photo
- - - - -

Tópico das verdades, frivolidades e debates mínimos a máximos

• Please log in to reply
27 replies to this topic

#1 Baha

Baha

Posted 13 outubro 2017 - 22:38

fale verdades e debatam sobre criando intrigas

vou começar

se tu é homem branco e não nasceu em extrema pobreza (to falando de não ter o que comer mesmo), se tu não tá feliz com tua situação financeira é culpa tua

• 0

#2 Felipebf

Felipebf

Posted 14 outubro 2017 - 15:28

Bom, esse parece bem o pensamento de quem nunca procurou emprego em crise. Ou não sabe ainda que relações de poder e indicações mandam na estrutura de empregos nacionais.

Querer ficar rico não te faz rico. Estou há mais de um ano procurando emprego formal, com diploma, e não consigo. Falhas financeiras não são exclusivas da pessoa querer ou não... Tem um ambiente escroto gigantesco nesse país que não te deixa ir pra frente. A título de informação tenho 650 currículos mandados nos últimos 2 anos. 15 entrevistas, e não me pegam pois "sou muito qualificado para a função e com certeza acharei vagas na minha área, não vale a pena te empregar em subemprego de 1000 reais". Ouvi isso de 3 empregadores, por sinal, na cara dura.

Assim fico sem emprego, fazendo bicos, porque na minha área não tem vaga. Subemprego eu não sou "merecedor". E quando digo que estudo a noite perco todas as vagas de recepcionista bilíngue em hotel, onde querem 2 turnos livres.

Querer ficar rico e achar que diploma dá trabalho é uma grande ilusão de quem nunca procurou emprego na vida.

Agora a minha

Mulher fica bonita para ela, não para a sociedade.
  • 0

Posted Image

#3 Baha

Baha

Posted 14 outubro 2017 - 18:20

Claro, meu ponto não é da noite pro dia, é mais dizendo que quem se esforçar e tomar as decisões certas um dia vai chegar onde queria estar. Se não chegou, é porque não tomou as decisões certas ou chorou mais que fez. Mas foi mais pra criar uma polêmica mesmo, não tenho opinião 100% formada sobre isso. Mas assim, se teu sonho era ser rico e tu escolheu fazer ciências sociais, não adianta reclamar quando não tem emprego. Isso tá dentro das escolhas que tu fez. Eu não acho que se aplique a ti porque tu não quer ser rico assim e tem outra formação, talvez desvalorizada agora, mas o ponto é esse.

Concordo com tua verdade. E agora?
  • 0

#4 Felipebf

Felipebf

Posted 14 outubro 2017 - 18:48

Ser bonito na essência é uma análise puramente estética. É necessário um observador e avaliador.

Uma pessoa pode ser avaliadora da própria estética? Quais os parâmetros para ela se achar bonita? Não seria bonita em relação a outro referencial (outras mulheres)?

É por que ser bonito para si mesmo? Sem ser utilitarista, mas há uma finalidade na estética além é claro de vantagens reprodutivos e talvez aceitação social em certos grupos?

Há mesmo esse "sou bonito para mim mesmo"? Sem haver um segundo ou terceiro objetivo implícito?

Como exemplo, vestimos roupas segundo a ocasião, não vou apresentar meu doutorado de bermuda e chinelo. Não vou para praia de vestido... Há sim uma utilidade no nosso visual além de simplesmente ser bonito. O fator social é forte, do corte de cabelo, dos acessórios ou a make.

Então eu não engulo o fato de ser bonito para mim mesmo, seja homem ou mulher. Se não é sexo, busca-se alguma vantagem social.

É acho que bonito ou feio depende de um referencial, ser bonito para mim mesmo implica em uma análise unidimensional tomando em conta uma variável. Saber o que é belo sem comparação é complicado. Mesmo achando a natureza bela você toma padrões matemáticos de simetria para isso. Há parâmetros para a beleza na minha opinião.

Nunca estudei filosofia estética a fundo, mas acho que beleza inevitavelmente implica em uso prático, seja o uso de vender uma obra de arte, seja lábios carnudos com batom que implique um bola gato fenomenal baseado na aparência somente.

Ou seja, beleza vende seu peixe, e na maioria das vezes engana bastante o resultado final.

Um dia estudo mais isso, é complexo e mind blowing demais para mim no momento, discuti com uma menina de artes visuais semanas atrás e aprendi muita coisa esquisita que esses malucos pensam.
  • 0

Posted Image

#5 Baha

Baha

Posted 14 outubro 2017 - 19:14

E o que tu diz de mim? Eu faço faculdade há 2 anos, não falo nem tenho o menor interesse de comunicar com nenhum dos meus colegas a um nível pessoal, não ligo pro que eles pensam de mim, mas eu não sou de sair com qualquer roupa. Não diria que sou vaidoso nem nada, mas me visto bem, tenho um estilo, acho bacana estar arrumado e não tenho interesse em ser notado. Estendo o exemplo pra qualquer situação social que eu participe.

Isso acaba prevalecendo mais nas mulheres por elas sofrerem uma pressão maior pra se vestirem bem e ter um visual melhor, e existe um padrão de beleza da sociedade que é onde elas normalmente se baseiam.

Confesso que a única coisa que não entendo é maquiagem, aquelas coloridas que ficam nos olhos. Mas isso deve estar ligado a algum resquício de tempos antigos ou algum instinto.
  • 0

#6 Felipebf

Felipebf

Posted 14 outubro 2017 - 20:20

Não sei cara, acho que no seu caso estar arrumado te dá vantagens sociais talvez. Eu já fiz alguns testes para ver como a sociedade é hipócrita quanto a aparência. Fui mal vestido a uma escolha de inglês fazer uma dinâmica oral para escolha de vaga. Acho que eu erá o unico realmente fluente entre os candidatos. Não fui escolhido, porque sim né. (talvez eles queriam o candidato mais bonito e não o mais capacitado na língua)

Pessoalmente, eu só faço barba bem feita em entrevista de emprego. Antes eu me preparava para festas, hoje só coloco uma roupa "melhorzinha" e vou. Semana passada quase que pararam eu meu amigo no shopping, sério mesmo. Não sei se é só aqui em Curitiba, mas coloca um Hoodie e polícia te para, segurança te tira do shopping.

Bom, eu com com o ambiente, mas moro em uma vila classe média aqui. Vou de chinelo nos lugares e nunca tive problema. Faz isso em padaria de bacana e de chinelo os seguranças não te deixam entrar.

Infelizmente o mundo é muito hipócrita com aparências. Eu sou um que uso camiseta de metal de 15 anos atrás na rua e não me importo. Mas há muita gente que se importa ao extremo com estética.
  • 0

Posted Image

#7 Baha

Baha

Posted 14 outubro 2017 - 21:09

Mas então, a mulher que se arruma pensando que vai ganhar um benefício graças a sociedade está se arrumando por ela própria - afinal, ela vai ter o ganho - ou para a sociedade - que é a que julga e beneficia?

2 deep :guess:

Mais verdades fórum
  • 0

#8 Malucats

Malucats
  • PSN ID:Malucats
  • Steam ID:Malucats

Posted 14 outubro 2017 - 22:44

Se tu for negro e não for bem tratado em algum estabelecimento é automaticamente classificado como racismo.

Se tu cantar uma mulher e ela não gostar, ela pode automaticamente classificar isso como assédio.

Se uma mulher der em cima de vc e vc não pegar não importa o motivo, ela automaticamente te classifica como gay para as pessoas.

Se vc não votar no Lula ano q vem, vc é automaticamente um burgues imundo.

Se vc votar no Bolsonario, vc é automaticamente um racista.

Se vc faz qualquer humor q não seja o politicamente correto, vc é automaticamente racista.

Se vc chamar um negro de negro em um tom não adequado, vc é automaticamente racista.

• 0

:sun:

3DSBrasil PSN Ranking Trophies: http://mypst.com.br/3DSBrasil/rank/

Malucats.png
"To kill for yourself is murder. To kill for your government is heroic. To kill for entertainment is harmless."

#9 Felipebf

Felipebf

Posted 14 outubro 2017 - 22:49

Essa de não pegar a menina e virar gay é tipo meu modus operandi.

"Ah, mas eu dei em cima e você nem deu bola, com certeza você é gay!"

Ouvi isso de tanta guria na minha vida, que até já acostumei. Comer qualquer oferta do mercado só para ser macho, não faz meu estilo.

Essas de racismo acho complicado mesmo. A inclusão é tão absurda hoje que se você não trata uma pessoa de cor ou de etnia diferente ACIMA DOS PRIVILÉGIOS DA MAIORIA branca/parda... Bom, isso é racismo e deve ser punido.

• 0

Posted Image

#10 Miles

Miles
  • 3DS:2337-5461-3759
  • Steam ID:Miles

Posted 14 outubro 2017 - 23:16

E dizer que alguém é de "cor" não é racismo?

Bom, vou contribuir:

-Lei Maria da Penha não serve pra proteger mulher nesse país, a não ser as @#%$ que querem fuder com o cara que não quis elas. As verdadeiras vítimas não vão ser salvas por um pedaço de papel.

• 0

843005.png

#11 Baha

Baha

Posted 14 outubro 2017 - 23:44

Onde anda o orloff
  • 0

#12 Felipebf

Felipebf

Posted 14 outubro 2017 - 23:53

Não haha, é a cor da pessoa. Tem amarelo, vermelho, branco, preto, marrom claro, marrom escuro.

Racismo é denegrir alguém por "raça" e não por cor. O conjunto de características físicas que engoblam raça. Que vão desde tipo de cabelo, tamanho de nariz, olhos puxados, etc... Cor é cor, não é raça.

Minha professora de inglês trabalhava por anos em RH nos EUA 10 anos atrás e algumas empresas (algumas não, a maioria) tinham políticas como, só abrimos vagas quando houver 3 candidatos concorrentes, uma mulher, um homem caucasiano e uma pessoa de cor (homem ou mulher).

Racismo? Podemos selecionar alguém para uma função nesses termos? (acho que no Brasil não pode, mas lá ela falou que era muito normal, para dar chance a todos. O que acham disso? Chances iguais ou segregação?)

Edited by Felipebf, 15 outubro 2017 - 00:32 .

• 0

Posted Image

#13 Miles

Miles

Posted 15 outubro 2017 - 16:07

Não haha, é a cor da pessoa. Tem amarelo, vermelho, branco, preto, marrom claro, marrom escuro.

Racismo é denegrir alguém por "raça" e não por cor. O conjunto de características físicas que engoblam raça. Que vão desde tipo de cabelo, tamanho de nariz, olhos puxados, etc... Cor é cor, não é raça.

Minha professora de inglês trabalhava por anos em RH nos EUA 10 anos atrás e algumas empresas (algumas não, a maioria) tinham políticas como, só abrimos vagas quando houver 3 candidatos concorrentes, uma mulher, um homem caucasiano e uma pessoa de cor (homem ou mulher).

Racismo? Podemos selecionar alguém para uma função nesses termos? (acho que no Brasil não pode, mas lá ela falou que era muito normal, para dar chance a todos. O que acham disso? Chances iguais ou segregação?)

Você está sendo racista por usar a palavra denegrir também.

• 0

843005.png

#14 panda_instinct

panda_instinct

Posted 15 outubro 2017 - 18:13

Queria aproveitar o tópico para fazer um desabafo

Eu não consigo entender essa história de pessoas que desprezam um jogo/série por causa de fanbase obsessiva, eu consigo entender o desprezo à fanbase, mas não ao produto.

Recentemente houve o caso dos fanboys de Rick & Morty putinhos por que o McDonalds não tinha molho suficiente para todo mundo, e sempre que algo do tipo acontece com uma fanbase nova, vêm uma enxurrada de gente falando "esse tipo de gente me faz perder o interesse no programa", e eu só tou aqui revirando os olhos para os dois lados. Sim, é vergonhoso ver fanboys fazendo esse tipo de coisa, entendo por que as pessoas desprezam esse tipo de comportamento, mas qual a culpa do programa?

Nunca assisti Rick & Morty, mas não é por causa de fanbase, parece interessante mas não me deu vontade de assistir. Simples assim, mas quero dar uma chance algum dia.

Eu mesmo desprezo Dota/LoL por causa dos jogadores, mas nesse caso é por ser um jogo onde você é quase obrigado a jogar em conjunto com o time, vocês precisam se comunicar, e quando acontece alguma merda começam as brigas. Mas uma série ou um jogo single-player você pode assistir/jogar sozinho, não se envolver com a fanbase e tirar suas próprias conclusões.

E junto com esse ultimo caso começaram a vir memes sobre "fanbase hell", juntando séries com fanbases desprezadas e colocando Cuphead como o próximo da lista. Não sei de onde vêm isso, mas parece que é só por que é a "nova modinha" que é legal odiar por que todo mundo está compartilhando.

Eu não consigo parar de pensar que a negatividade, não só da fanbase, mas do lado oposto também afastam as pessoas de jogos e séries legais. Sim, as merdas com fanbase acontecem, mas pra que ficar apontando o dedo dizendo "olha só esses lowlife, não se associem à esse tipo de gente"? Eu sinto que as notícias desses casos causam mais estrago que o caso em si, pra que chamar atenção para algo triste como birra de fanboy por que não conseguiu o seu molho meme? Já tem tanta merda acontecendo no mundo, pra que focar em birra de fanboys?

Acho que o que me incomoda mais é que as pessoas que fazem isso são a minoria, mas causa a impressão de que todo mundo que se associa com tal série é igual, todo mundo que assiste isso é assim. (inb4 Orloff)

No final eu acho que nada disso faz diferença, ainda não vi caso de fanbase obsecada nem haters atrapalhando o sucesso do produto em geral. Undertale, Steven Universe, Sonic, My Little Pony continuam todos vivos apesar de todas as histórias, e eu duvido que a próxima temporada de Rick & Morty não vá abordar esse tema de alguma forma. Por ser uma série adulta eles não têm restrições para atacar a própria fanbase. Só o que me deixa triste são as pessoas desprezando tal coisa sem nem conhecer nem dar uma chance. Eu sei que é muito ingênuo da minha parte, mas não gosto de ver pessoas brigando, só queria que todos se entendessem (e se fanboys parassem de criar casos públicos de vergonha alheia também seria muito bom)

• 0
Posted Image

#15 Cthulhu

Cthulhu

Gata, tô interessado na sua Perestroika.

• Moderador
  • 7.779 posts
  • 3DS:2363-6655-6930
  • Live Gamertag:Cthulhurise

Posted 15 outubro 2017 - 22:27

Onde anda o orloff

Está pensando nos anais da vida.

O racismo e o preconceito é uma das bases de qualquer sociedade e faz parte da natureza humana. As leis estão ai apenas para tornar o convívio sustentável, assegurar os direitos humanos e proteger a liberdade.

• 0

Posted Image

Posted Image

#16 Orloff

Orloff

Posted 17 outubro 2017 - 15:41

como meu nome foi pronunciado tres vezes, eu vim

- racismo não faz parte da natureza humana, mas sim uma regra da sociedade tão imbutida nas nossas mentes que se torna implícita. se não fosse isso as crianças nasceriam racistas, e todo mundo sabe que esse mal vem com a idade (e, assim, no convívio com a sociedade);

- fanbase é cancer, independente do produto. o que muito me impressiona é o comentario vindo do panda, o nosso bronie.

- lei maria da penha foi uma das melhores leis criadas nesse país nos ultimos tempos. se o brasil é o recordista mundial de agressão contra mulheres com a lei existindo imagina se não tivesse. alias, recomendo que os amigos leiam a historia da maria da penha que deu nome a lei.

- eu sou feio, gordo e desinteressante, acho que nenhuma femea interessada levou toco de mim na vida, haha. agora, se tem uma coisa que não suporto é mulher bonita e burra, que usa o excesso de um pra compensar a falta de outro. acho que o melhor comeback se me chamasse de gay seria dizer que não fico com gente feia.

- lula/bolsonaro é um problema global. o mundo ta bipolarizando os partidos, filosofias e mentalidades como se estivessemos nos estados unidos, onde os democratas são hippes, permissivos e abraçam terroristas enquanto os republicanos são caipiras, amantes de armas e transam com suas irmãs.

No brasil quem é lula é burro, pobre, peão, nordestino, aceita ser roubado pelos politicos (como se nao houvesse corrupção na epoca do FHC), enquanto bolsomito é criança, egoista, belicista, preconceituoso, ingênuo (acha que o cara realmente faz o que fala, e não que ele fala o que as pessoas querem ouvir) e ignorante (no sentido real da palavra, que acha que o xerifão sendo presidente ele vai resolver as coisas sozinho, se esquecendo que quem faz leis é o legislativo onde ele ficou 20 anos mamando sem fazer nada).

Spoiler

minha verdade:

se o centro de uma selfie de uma mulher for o decote e nao o rosto eu automaticamente perco meu interesse porque acho meio vadia

• 0
Posted ImagePosted Image
"you cant spell assassin without "sin"... and twice the ass!"

#17 Miles

Miles

Posted 17 outubro 2017 - 16:21

- lei maria da penha foi uma das melhores leis criadas nesse país nos ultimos tempos. se o brasil é o recordista mundial de agressão contra mulheres com a lei existindo imagina se não tivesse. alias, recomendo que os amigos leiam a historia da maria da penha que deu nome a lei.

Como você é um iludido.

Ela impede que o psicopata de matar ou ferir a mulher?

Ela impede a psicopata de acabar com a vida de um cara que, por exemplo não quis ela?

Não para os dois casos.

• 0

843005.png

#18 Baha

Baha

Posted 17 outubro 2017 - 16:35

Não sei se tu tem pouco contato com o mundo ou se tu teve uma má experiência com a lei Maria da Penha (é o que parece), mas achar que só o psicopata bate em mulher é querer tirar a culpa do verdadeiro malfeitor de um dos maiores problemas do Brasil (a estatística diz que 60% das mulheres já sofreram violência no relacionamento ou algo assim?) e botar a culpa no pé-grande e no abominável homem das neves.
Infelizmente quem bate em mulher é o cara comum, trabalhador, "homem de bem", o cara que chega bêbado e violento em casa, o cara que acha que a mulher é propriedade, o cara que se frustra e acha uma forma de extravasar. E apesar da lei não funcionar perfeitamente - afinal, qual funciona no Brasil? - ela pelo menos protegeu várias mulheres durante os anos.
Não enxergar isso é não querer enxergar os números, ou estar desligado da realidade mesmo.
  • 0

#19 Orloff

Orloff

Posted 17 outubro 2017 - 16:46

geralmente os únicos que nao defendem esse tipo de lei são aqueles que se encaixam nela, seja por qual motivo (não estou fazendo acusações) assim como geralmente quem defende porte de armas já sofreu um assalto violento na vida e quer matar todo pé de chinelo por causa disso. ou é criança.

é importante lembrar que a lei maria da penha não trata unicamente da punição do agressor, mas também de todo o suporte a pessoa agredida, como diz o próprio art. 1º da lei:

Art. 1o  Esta Lei cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Violência contra a Mulher, da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher e de outros tratados internacionais ratificados pela República Federativa do Brasil; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; e estabelece medidas de assistência e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

então se ela é "ineficiente" para prevenir um ataque a uma pessoa, pelo menos ela é eficiente ao criar programas e facilidades para a pessoa agredida.

detalhe interessante é que eu evito falar "mulher agredida", mas sim "pessoa agredida", já que existem casos de mulheres serem condenadas pela lei maria da penha ao agredir os maridos.

edit: eu acho que a proporção é seis por um mesmo. é assustador pensar que de cada seis mulheres que a gente conhece uma já apanhou de alguem. 

Edited by Orloff, 17 outubro 2017 - 16:48 .

• 0
Posted ImagePosted Image
"you cant spell assassin without "sin"... and twice the ass!"

#20 Miles

Miles

Posted 17 outubro 2017 - 16:51

Não sei se tu tem pouco contato com o mundo ou se tu teve uma má experiência com a lei Maria da Penha (é o que parece), mas achar que só o psicopata bate em mulher é querer tirar a culpa do verdadeiro malfeitor de um dos maiores problemas do Brasil (a estatística diz que 60% das mulheres já sofreram violência no relacionamento ou algo assim?) e botar a culpa no pé-grande e no abominável homem das neves.
Infelizmente quem bate em mulher é o cara comum, trabalhador, "homem de bem", o cara que chega bêbado e violento em casa, o cara que acha que a mulher é propriedade, o cara que se frustra e acha uma forma de extravasar. E apesar da lei não funcionar perfeitamente - afinal, qual funciona no Brasil? - ela pelo menos protegeu várias mulheres durante os anos.
Não enxergar isso é não querer enxergar os números, ou estar desligado da realidade mesmo.

Te garanto que tive mais contato com mundo que muitos por aqui.

Eu sei bem que a violência não se resume só aos psicopatas, mas a dita lei, apesar de bem intencionada foi elaborada nas coxas por umas criaturas que queriam votos.

Ela possui mais brechas que barraco velho.

Uma lei, que imputa a culpa a uma pessoa, sem o direito de defesa fere todos os princípios da defesa.

Vocês parecem que vivem no mundo da fantasia das novelas e da internet.

Me chamem quando acordarem pra realidade.

geralmente os únicos que nao defendem esse tipo de lei são aqueles que se encaixam nela, seja por qual motivo (não estou fazendo acusações) assim como geralmente quem defende porte de armas já sofreu um assalto violento na vida e quer matar todo pé de chinelo por causa disso. ou é criança.

é importante lembrar que a lei maria da penha não trata unicamente da punição do agressor, mas também de todo o suporte a pessoa agredida, como diz o próprio art. 1º da lei:

Art. 1o  Esta Lei cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Violência contra a Mulher, da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher e de outros tratados internacionais ratificados pela República Federativa do Brasil; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; e estabelece medidas de assistência e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

então se ela é "ineficiente" para prevenir um ataque a uma pessoa, pelo menos ela é eficiente ao criar programas e facilidades para a pessoa agredida.

detalhe interessante é que eu evito falar "mulher agredida", mas sim "pessoa agredida", já que existem casos de mulheres serem condenadas pela lei maria da penha ao agredir os maridos.

Não está, não é?

Por causa de advogados (profissionais tão corretos quanto os políticos), que utilizam as brechas da lei, estou a CINCO ANOS sem conviver com o meu filho e respondendo 4 processos sem ter culpa, inclusive já consegui arquivar três (eram sete).

Provei que nunca encostei na pessoa além de provar que não estava no local que ela disse que eu havia atropelado ela e meu filho (estava a 12km de distância).

Isso adiantou? É claro que não.

Ela disse que eu encostei nela, foram investigar? Não precisou. Só a palavra dela basta. 

Boa lei essa, não?

• 0

843005.png

0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Olá visitante! Bem vindo ao 3DS Brasil Fórum!

Já está cadastrado? Faça o login!

x