Jump to content

Bem-vindo ao nosso fórum!

Faça o login ou Cadastre-se para ter acesso a todas as funções do fórum. Participe da maior e mais ativa comunidade de 3DS do Brasil!

Close

Fechar/Abrir shoutbox Shoutbox Open the Shoutbox in a popup

@  yuerakuten : (02 março 2019 - 10:27 ) Ainda estou a minha premiacao que o POLICIAL me prometeu 7 anos atraz
@  Felipebf : (02 março 2019 - 08:28 ) daniel lamb o nome do meliante
@  Orloff : (14 março 2019 - 04:57 ) esse forum ta todo bugado
@  Orloff : (14 março 2019 - 04:57 ) sera que o fim se aproxima?
@  Orloff : (14 março 2019 - 05:14 ) o botão de busca por tópico sumiu tambem
@  Yagami Sama : (15 março 2019 - 01:38 ) Faz uns dias que eu não conseguia acessar
@  Yagami Sama : (15 março 2019 - 01:38 ) dava erro 503 toda hora. E mesmo hoje esta falhando várias coisas
@  Orloff : (19 março 2019 - 03:37 ) god esta matando lentamente o forum
@  Orloff : (19 março 2019 - 03:37 ) o tal telegram da galera ainda existe?
@  Yagami Sama : (20 março 2019 - 12:25 ) deve ter algo errado com o DNS do forum ou algo assim, pois eu nem estou conseguindo acessar aqui mais
@  Yagami Sama : (20 março 2019 - 12:26 ) http://ndsbrasil.gam...forum/index.php, que é a pagina da busca do google não funciona
@  Orloff : (25 março 2019 - 09:18 ) tirando os avatares agora tudo parece estar mais ou menos funcionando
@  Orloff : (25 março 2019 - 09:18 ) falta o yagami nos nutrir com suas informações
@  Felipebf : (27 março 2019 - 06:00 ) Acho que agora é a morte mesmo, bugou de vez e não temos quem arrume.
@  Felipebf : (27 março 2019 - 06:01 ) Foi bom enquanto durou, obrigado forum pelas pessoas que encontrei aqui e pelas amizades construídas. Acho que agora é o fim, vou voltar ao mundo real, falou galera, tudo de bom pra vcs.
@  Orloff : (29 março 2019 - 12:57 ) enquanto tivermos o yagami temos esperança
@  Yagami Sama : (01 abril 2019 - 01:26 ) Voltou ?
@  Yagami Sama : (01 abril 2019 - 01:26 ) Fiquei vários dias sem conseguir acessar, pensei que tivessem matado o forum de vez
@  Axel : (01 abril 2019 - 12:59 ) Voltei
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:50 ) aqui ta tudo normal, tirando os avaters
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:50 ) avatares
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:51 ) só falta mesmo são os posts do yagami
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:51 ) ele está atrasado, haha. queria ver algo do fiasco do direct da sony, nos novos boatos dos novos switch e dos jogos novos do labo
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:09 ) I'm back
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:09 ) aqui tem umas imagens estranhas
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:11 ) me falaram que os mods perderam as chaves ssh pro forum
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:11 ) dai fica difícil de arrumar um problmema desses
@  Orloff : (29 abril 2019 - 11:49 ) se esse forum morrer voces tem outro a indicar?
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:09 ) da pra criar um reddit do forum
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:09 ) o que acham?
@  Felipebf : (29 abril 2019 - 11:37 ) poderiamos fazer um encontrão final do fórum, para enterrarmos o defunto.
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:55 ) seria uma boa
@  Orloff : (02 maio 2019 - 01:02 ) reddit é uma boa
@  Orloff : (02 maio 2019 - 01:02 ) encontrão é coisa de curitibano
@  Mother Mary : (10 maio 2019 - 02:51 ) eu topo reddit
@  Mother Mary : (10 maio 2019 - 02:51 ) oi amgs
@  Orloff : (15 maio 2019 - 02:43 ) olá
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:15 ) reddit
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:15 ) vamo
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:39 ) aliás, eu lembro que eu sai do telegram pq meu cel n aguentava, me add dnv algum dia @giowgiow
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:40 ) obg amo vcs
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:40 ) boa noite
@  Orloff : (31 maio 2019 - 03:31 ) façam o reddit
@  Orloff : (31 maio 2019 - 03:31 ) chamem o yagami
@  Malucats : (06 junho 2019 - 07:06 ) Super Sonic, loga no Telegram q eu te add novamente
@  Orloff : (11 junho 2019 - 12:39 ) cade os posts da e3 do yagami =/
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:11 ) Me add lá meu nick é @giowgiow
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:15 ) Aparentemente um script que eu fiz baniu quase minha lista de contatos toda e eu não sabia AUEIBGUIAEHGAEUIHAE
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:16 ) Era só pra banir os bots aqueles malditos
@  andre934 : (14 julho 2019 - 06:21 ) qual telegram?

Photo
- - - - -

10 ANOS

• Please log in to reply
54 replies to this topic

#1 Felipebf

Felipebf

Posted 19 setembro 2017 - 11:55

Caralho pessoal.

Em 19 de Setembro de 2007 eu entrava aqui nesse fórum. Sem expectativa nenhuma, só queria saber mais sobre flashcards e DS.

Anos se passaram e hoje minha atual rede de amigos principais se formou devido ao fórum. Quinzenalmente recebo pessoas que conheci no fórum aqui em casa, já fui em casamento de membros do fórum, já furei casamentos de membros do fórum, já viajei para visitar pessoas do fórum, hospedei pessoas do fórum aqui em casa, fiz city tour com visitantes de outros estados, fiz dezenas de encontros mensais com a galera, recebi gente do Brasil inteiro do fórum aqui em casa.

17 mil posts, e sou o sexto Overall top poster, ou melhor, top flooder daqui.

Fiquei uns 3 anos fora do fórum, infelizmente o fórum morreu, mas as pessoas não. O grupo atual tem uns 15 ativos que ainda postam, os próprios moderas já abandonaram isso aqui.

Vai ser muito triste quando o fórum deixar de existir.

Só um resumo das pessoas que conheci ao vivo por causa do Fórum:

Em Curitiba, originalmente:

• Baruel
  • Negozi
  • Bacon
  • Metal Mario
  • Capitão
  • Xuverson
  • Pii
  • PH
  • Tiu Neo
  • Politta
  • Moby
  • Geladiin

Agregados de Curitiba:

• Makoto
  • Mãemaria
  • Hunter X

Visitaram minha casa ou os encontros da cidade:

• Mishi
  • Celito
  • Fish pi
  • Baha
  • Leeds
  • Yin
  • Maiden
  • Kenyung
  • Moonlight
  • Ramestre
  • EDGAMES
  • Guerra
  • Lord
  • El loco Yoshi

Sen contar que muitas dessas pessoas possuem namorados, esposas, noivas, que também visitam minha casa regularmente. Então multiplique por dois esse círculo de pessoas e esses são os amigos "IRL" que apareceram na minha vida nos últimos 10 anos por causa do fórum.

O encontro nacional de 2011 foi fantástico, conheci muita gente, god, xuxulo, serdna, guto (e a prima do guto com as coxonas...), Ruby, Yusuke, Tomy, Pantera, dezenas de pessoas, que fica até difícil lembrar de todos.

1hPHa8W.jpg

Encontro do último sábado aqui em casa.

Obrigado a todos, e que venham mais 10 anos. Gosto muito do nível das conversas aqui. O pessoal é educado e sabe conversar.

Mesmo depois dos atritos que quebraram o fórum, quem importa continua aqui ou na minha vida.

É isso, valeu GOD por criar isso aqui. Valeu Bode Falante. Não vou citar todos os usuários do fórum que curto porque são muitos, mas saibam que todos fazem parte da minha vida. E se aparecerem em Curitiba algum dia, fazemos um encontro especial para você.

Edited by Felipebf, 20 setembro 2017 - 23:18 .

• 3

Posted Image

#2 Orloff

Orloff

Posted 19 setembro 2017 - 12:18

cara, se for pra ir a uma festa de amigos e só tiver guaraná nem me convide, haha

parabens, eu acho.

to a oito anos aqui, eu tambem entrei no forum atras de ds e pirataria. comprei flashcards por aqui e contribui muito para o offtopic com nada relevante, como sempre

tambem gostava dos tempos que esse forum tava vivo e realmente era sobre nintendo e ds. desde aquela época o forum é minha referencia em assuntos videogame. eu nao entro em sites disso e tals, sempre me atualizei por aqui.

gosto de voces, mas acho que hoje em dia só frequento graças ao yagami que faz um esforço hercúleo em nos deixar atualizados com tudo que tem de novo na área. se nao existir ele só nos resta discussão leve no offtopic sobre politica, cadeia e o fato do panda ser bronie

• 1
Posted ImagePosted Image
"you cant spell assassin without "sin"... and twice the ass!"

#3 Felipebf

Felipebf

Posted 19 setembro 2017 - 12:32

Eu só frequento aqui porque é o único lugar que não tem bolsomito, feminazi, pessoas que falam de "direita e esquerda" sem nem saber o que isso significa ou ter lido os textos clássicos, pessoas que postam 5 frases e chamam isso de textão, pessoas que não conseguem ler um texto de 10 minutos sem mudar de aba...

Como não tenho facebook desde 2012, fui para o reddit. Hoje em dia cansei do reddit, udo só 2 subs vez ou outra na semana, não tenho mais saco para aquilo. Tentei o grupo de telegram, tentei discord d eumas panelinhas do fórum, usava Teamspeak, etc... Os outros grupos não me trazem nada de útil a respeito das coisas que me interessam.

Hoje em dia foco meus esforços em quem me interessa e quem é recíproco. Tenho "amigos" aqui em Curitiba que falam comigo a cada 2 anos quando muito. Concordo que eu também faço isso com certas pessoas. Cada um vai para um canto.

Mas estar em um grupo que discute algo que não me interessa, é bem complicado. Masoquismo na minha opinião.

Games mesmo, em 2007 eu jogava mais de 20h por semana. Hoje em dia jogo menos de 10h por mês, sendo estas com a galera em eventos aqui em casa. Não tenho mais saco para ficar apertando botões sozinho na frente de uma tela. Acho uma perda de tempo e invisto meu tempo em outras coisas que me interessam mais.

• 1

Posted Image

#4 Cthulhu

Cthulhu

Gata, tô interessado na sua Perestroika.

• Moderador
  • 7.779 posts
  • 3DS:2363-6655-6930
  • Live Gamertag:Cthulhurise

Posted 19 setembro 2017 - 12:45

Muitas histórias neste forum. Nem sei por onde começar!

• 0

Posted Image

Posted Image

#5 Orloff

Orloff

Posted 19 setembro 2017 - 12:47

tens é que admirar e agradecer teus amigos que nao reclamam que nao tem alcool nas tuas festas

não consigo pensar em uma festa de adultos sem cerveja

talvez seja eu, que só fico menos cuzão depois de beber, mas os bons debates sempre precisam de um empurrão do nosso amigo álcool

• 0
Posted ImagePosted Image

#6 Felipebf

Felipebf

Posted 19 setembro 2017 - 12:53

Aqui ninguém é fresco quanto a isso. 

Ser adulto não implica em encher a cara, isso é adulto da geração passada. A geração atual tem objetivou maiores que fugir da realidade por alcool.

Quanto a só ter guaraná... Bom, meus amigos são bem simples, ninguém é podre de rico, todos trazem refri eimples, coca é caro no meu meio. Só para te situar, esse rolê constou com 3 pizzas gigantes, acho que uns 16 litros de refri, 3 litros de cha quente, 3 litros de chimarrao terere, pipoca a vontade, board games o dia todo, multiplayer co-op couch, emuladores antigos.

15 reais por pessoa! E fomos das 14h até as 2:30 do outro dia.

Agora na mente de certas pessoas, se não queimar no mínimo 200 pila em balada, ficar bêbado, dirigir bêbado com duas minas, levar para o motel, comer um cuzinho sem nem saber o que está acontecendo devido ao nível de drogas no corpo.

Queimar 500 pila é o mínimo para um "ADULTO" nos seus padrões.

Pergunte aos meus amigos qual situação eles preferem. hahaha

Se for assim, prefiro ser criança minha vida inteira fazendo o que gosto, que me condicionar a realidade idiota dos BR.

• 2

Posted Image

#7 Orloff

Orloff

Posted 19 setembro 2017 - 13:00

haha, nao falei isso, cara! nem falei da qualidade do refrigerante oferecido. só acho estranho esse tipo de festa

as festas por aqui são churrasco e cerveja. pode ter jogo, pode ter co-op, bingo e amarelinha, mas tem que ter cerveja, oras

normalmente o anfitrião compra a carne e a visita traz sua bebida e depois racha o preço da carne, coisa de 25 temers

mas talvez seja só meu ponto de vista

nada de orgias regadas a drogas no motel

• 0
Posted ImagePosted Image

#8 Felipebf

Felipebf

Posted 19 setembro 2017 - 13:15

Ah sim, entendi errado.

Pareceu que para ser adulto roots é obrigado a consumir drogas (sejam lícitas ou ilícitas)

Este conceito está mudando nos tal "milenials" (detesto esse bagulho de categorizar por gerações). Mas pessoal com menos de 30 anos tende a compartilhar mais as experiencias, dividir uber ao invés de comprar um carro para andar sozinho... Esse tipo de experiencia.

As empresas de cerveja estão até preocupadas com as quedas nas vendas nessa faixa de consumidor

http://www.wbibrasil...r-seu-dinheiro/

Mas me divirto bastante com a galera. Cada um de nós tem um ou dois boardgames, traz o seu PC ou notebook com jogos, cada um traz seu controle de casa. E jogamos multiplayer e board games o dia todo. Sai barato, todo mundo come feito um porco, bebe as coisas que trazem. Se quiser trazer cerveja, sem problema algum também.

Eu bebo cerveja quando vou na casa de amigos e em grupos menores, de 2 a 4 pessoas. Aí compramos um pack e dividimos. Acho que em encontros com 12 pessoas fica estranho porque nem todos bebem, e fica aquela panelinha dos alcoolizados versus o resto. 

Bebo sim, mas muito raramente, tipo 2x por mes. Não sou contra alcool, mas as pessoas ao meu redor no círculo pessoal não fazem questão mesmo.

• 1

Posted Image

#9 Baha

Baha

Posted 19 setembro 2017 - 13:38

só nos resta discussão leve no offtopic sobre politica, cadeia e o fato do panda ser bronie

:cry: :cry:

Pena que o fórum morreu. Acho que fóruns no geral morreram, hoje em dia a maior comunidade pra qualquer assunto é o sub do Reddit. Exceto pelos clássicos tipo neogaf.
Também se existem fóruns bons no Brasil eu jamais participaria. Primeiro porque eu não gosto de brasileiro (:guess: com fundo de verdade), segundo porque esse trabalho de postar até ser conhecido e relevante demora muito tempo e já passei da idade pra recomeçar. Então fico nos "fóruns" (subreddits) que são basicamente anônimos.

Mas esse fórum me deu ótimos amigos, um salve especial pra mãe Maria que mesmo que eu não fale tanto com ela hoje em dia, os amigos dela viraram meus amigoes que eu converso todos dias. Só tô esperando meu convite pra festa do bf
  • 1

#10 Felipebf

Felipebf

Posted 19 setembro 2017 - 13:57

Manda um email de "oi" para felipefelicio@gmail.com que adiciono vc na lista de emails dos eventos aqui em casa.

Tenho que adicionar o Yoshi tmbm, que veio no último, só para ele estar informado e se tiver interesse aparecer.

O próximo é dia 7 de Outubro.

Como não uso redes sociais, faço tudo pelo bom e velho e-mail. 

Valor médio dos encontros é de 15 a 17 reais do rateio da pizza, e cada um traz bebidas que forem consumir.

• 0

Posted Image

#11 Orloff

Orloff

Posted 19 setembro 2017 - 14:01

gosto desse estilo de forum onde alguem posta uma noticia de jogo e nós podemos dar nossa opiniao de bosta sem pudor

nao vejo sites porque comentarios de usuarios de sites causa cancer

• 0
Posted ImagePosted Image

#12 Baha

Baha

Posted 19 setembro 2017 - 14:23

Mandei. Mas pra eu ir tem que ser *A* festa, porque Curitiba é longe :cry:

Vou ficar no aguardo de olho no newsletter

• 0

#13 Felipebf

Felipebf

Posted 19 setembro 2017 - 14:53

O encontro top aqui em casa é a festa junina, com mais de 25 pessoas. 20 a 25 por pessoa com cachorro quente, bolos e doces juninos. Quentão e refri a vontade.

Maiden e Yoshi já vieram na junina.

Vou te colocar na lista dos quinzenais. Ano que vem com festa junina começo os preparativos 6 semanas antes.

Nem esquenta com hotel, durma no meu quarto deitado no chão de bunda para cima :guess:

Edited by Felipebf, 19 setembro 2017 - 14:55 .

• 0

Posted Image

#14 Musashi

Musashi
  • Live Gamertag:Setsuna Ef
  • PSN ID:Kijof_san
  • Steam ID:Kijof

Posted 19 setembro 2017 - 16:34

hqdefault.jpg

• 0

2905.png

i2QJ2Di.gif

#15 Malucats

Malucats
  • PSN ID:Malucats
  • Steam ID:Malucats

Posted 19 setembro 2017 - 19:43

Muitas histórias neste forum. Nem sei por onde começar!

Do começo.

Era uma vez...

• 0

:sun:

3DSBrasil PSN Ranking Trophies: http://mypst.com.br/3DSBrasil/rank/

Malucats.png
"To kill for yourself is murder. To kill for your government is heroic. To kill for entertainment is harmless."

#16 Felipebf

Felipebf

Posted 20 setembro 2017 - 13:52

• 0

Posted Image

#17 DarkHid

DarkHid
  • Live Gamertag:darkhid2
  • PSN ID:DarkHid
  • Steam ID:darkhid2

Posted 20 setembro 2017 - 17:23

Eu tenho saudade da época que o fórum era bem movimentado mesmo! Apesar de eu conhecer somente o makoto pessoalmente na epoca que eu morava 60km de distancia e praticamente os que sobraram foram nós e os que comentarão aqui no topico mesmo.

Edited by DarkHid, 20 setembro 2017 - 17:24 .

• 0

1041835.png

Spoiler

#18 Felipebf

Felipebf

Posted 20 setembro 2017 - 19:15

Nossa, entre 2008 e 2010 eu só usava o site, era praticamente o único site que eu usava além do e-mail. A diversão era absurda, e a discussão era tão intensa que eu conversava com meus amigos sobre o fórum e parecia que estávamos em sites diferentes, eles focados no games em geral e eu nas zoeiras do off topic. Dentro do fórum tínhamos grupinhos, pessoas com ponto de vista totalmente diferentes, de todas as idades. Era fantástico.

Uma pena que com as redes sociais, especialmente facebook, as pessoas mudaram a forma de se comunicar online. Hoje em dia o formato do fórum é muito "lento" para atual realidade. Eu prefiro mil vezes esse formato aqui, o reddit é interessante como informação, mas por ser anônimo no sistema falta um pouco de "calor humano" no negócio. Fora que reddit é uma mistureba de culturas e pontos de vista muito diversos, aqui mantemos o pessoal na sua maioria brasileiros com uma educação mais elevada que o "povão", ao menos fluentes em uma língua estrangeira, que é o mínimo para se jogar video games.

Os formatos de informação mudaram, hoje em dia posts de uma linha ganham de textos maiores e mais complexos. O próprrio Orloff disse que não conseguia ler textão em um tópico que eu e o pdandrade estávamos defendendo nossos pontos com textos maiores que um tweet. Hahaha

O perfil das pessoas mudou bastante, a questão de leitura eu vejo claramente em muitas pessoas ao meu redor, o pessoal tem tempo para um vídeo de 5 minutos, mas uma leitura de review escrita ninguém quer "perder tempo" mais. Leitura de livros então, tenho um grupo de discussão de literatura e filosofia que corre em paralelo, acho que dos meus círculos sociais são os únicos que param e sentam diariamente para obter conteúdo de alto nível de forma escrita ao invés de queimar horas no youtube ou novela como a maioria. Um dia chego no patamar cultural deles, estou apenas engatinhando e aprendendo.

Assim, o tempo mudou, mas eu adoro o formato de fórum. Busquei fóruns lá fora e como o Baha mesmo disse, formar seu personagem virtual demora tempo. Reddit é legal, mas me sinto um robô consumidor de informação. E mesmo no Reddit, escreva um post com mais de 4 parágrafos e ninguém lê. Não é culpa dos BR essa falta de leitura, mas é global esse problema. Eu acho que tem algo a ver com redes sociais e mensageiros instantâneos, vida instantânea e sociedade líquida como o Bauman descreve nos livros de pós modernidade dele. Mas é só um chute meu.

O fórum nunca será o mesmo, e eu acho que se isso aqui morrer, eu crio o meu fórum e chamo a galera. Aprendo do zero, mas esse formato de troca de informações eu acho incrivelmente bom. Fora, como disse, as amizades geradas no processo. Eu nunca imaginaria mudar minha vida por causa de um site. E aconteceu

Agradeço a todos. Posso sair por um tempo, mas sempre estarei de volta aqui com a galera. 

• 2

Posted Image

#19 Baha

Baha

Posted 20 setembro 2017 - 19:40

Fala com o pessoal daí num próximo encontro pra fazer uns posts aqui, make ndsbr great again :guess:
  • 0

#20 Felipebf

Felipebf

Posted 20 setembro 2017 - 19:42

YES, WE CAN!

• 0

Posted Image

0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Olá visitante! Bem vindo ao 3DS Brasil Fórum!

Já está cadastrado? Faça o login!

x