Jump to content

Bem-vindo ao nosso fórum!

Faça o login ou Cadastre-se para ter acesso a todas as funções do fórum. Participe da maior e mais ativa comunidade de 3DS do Brasil!

Close
Photo
- - - - -

Estudante defende sua dissertação de mestrado


  • Please log in to reply
3 replies to this topic

#1 RX_loud

RX_loud
  • Sexo:Male
  • Localização:Teresópolis, RJ
  • 3DS:2492-5446-8909
  • PSN ID:Byakuran1195
  • Steam ID:ric_cfan

Posted 17 setembro 2017 - 21:04

A ideia de perder a única cópia de sua dissertação de mestrado durante um assalto era inconcebível para a estudante sul-africana Noxolo Ntusi, de 26 anos.
 
Mesmo sob a mira de uma arma, ela se recusou a entregar aos ladrões sua bolsa, na qual estava o HD externo em que estava gravado o texto. "Não ia deixar eles levarem de jeito nenhum", disse ela à BBC.
Ela, que é pesquisadora do Serviço Laboratorial de Saúde Nacional, em Joanesburgo, cursa uma especialização em zoologia molecular.
 
Ntusi voltava para casa quando foi abordada por homens que estavam dentro de um carro preto. Após correr, dois ladrões foram atrás, um deles com um arma em punho.
 
Câmeras de segurança registram tudo. As imagens mostram quando os bandidos conseguem pegar a sacola com o almoço da estudante, que ela deixou cair quando tentava fugir.
 
Mas, na hora de entregar a bolsa com sua tese, Ntusi se recusou, mesmo quando um dos homens colocou a arma contra sua cabeça e ameaçou atirar diversas vezes.
 
Ntusi explicou sua resistência dizendo que perder a dissertação significaria pedir que o prazo de conclusão do curso fosse adiado. Assim, ela só terminaria o mestrado no próximo ano.
 
"Só pensava no meu mestrado. Estou quase terminando de escrever", disse.
 
"Tentei ficar numa posição fetal. Eles estavam tentando me colocar no carro, eu acho, mas me posicionei de tal forma que eles desistiram."
 
Ela admite que não reagiu da forma "mais inteligente" e aconselha outros a entregarem o que bandidos pedirem, em vez de arriscar a vida.
 
"Queria concluir o mestrado e queria fazer isso agora. Não deixaria nada ficar no meu caminho. Mas foi muito perigoso", afirmou.
 
"Você sempre pode escrever (uma dissertação) de novo."
 
Os bandidos fugiram, mas depois acabaram presos. Segundo a polícia, um deles estava com uma pistola a gás, que não é letal.
 
Depois do incidente, a estudante decidiu fazer mais cópias de seu trabalho.
 
 
 
Fonte e video: BBC

  • 0

2s6vxcn.jpgByakuran1195.png?0.435179790174678.png


#2 Felipebf

Felipebf
  • Sexo:Male
  • Localização:Curitiba

Posted 17 setembro 2017 - 21:20

Faço backup semanal na nuvem de coisas que acho importantes.

 

Meus HD externos só tem porn mesmo, não faria falta.

 

Aqui em casa temos por padrão, após qualquer viagem, seja ela internacional ou nacional, escolher umas 20 fotos por dia de viagem, as melhores, e imprimir. Não confio em google fotos e em HD.

 

Depois que perdi todos os meus registros de uma viagem que fiz para Noruega 10 anos atrás, (queimou o hd externo e o hd do computador na mesma semana!), agora imprimo tudo e temos albums de fotografias no modelo antigo.

 

Também pegamos as fotos mais antigas que eram só impressas, usamos aquele app da google para escanear e passamos tudo para o google fotos, todas as pessoas da família tem o backup digital na nuvem do google fotos. Eu mantenho um no onedrive só de reserva ainda.

 

Em 2010 quando meus 2 HDs queimaram com TUDO que eu tinha, perdi todas as fotos e musicas e tudo que eu tinha baixado. Foi foda.

 

Hoje em dia uso um SSD de 128GB no PC, uso pouco mais de 50GB em arquivos. O que uso salvo, ou deleto. Não fico acumulando lixo. Instalo só os jogos que vou jogar, uns 3 por vez no máximo pela steam. Minhas ROMs são limitadas ao que quero jogar, não curto fullsets de coisa inútil que fica ocupando espaço. Economizo bastante.

 

Diria que se eu tivesse um chromebook com 16GB de SSD viveria numa boa. Só não tenho um porque tem os jogos da steam que requerem windows. Mas assim que esse meu PC morrer, acho que vou pegar um chromebook de 32GB, instalar um crouton linux para jogar emuladores simples e para fazer edição de imagens no GIMP, além de libreoffice... porque google docs para arquivo grande não rola.

 

Ou seja, depois que me fodi, me vacinei contra essas cagadas da vida. Se eu perder alguma coisa, vai ser só uma semana perdida, não anos de mestrado.


  • 0

Posted Image


#3 Orloff

Orloff
  • Sexo:Male

Posted 18 setembro 2017 - 09:03

"se você só tem um backup, você não tem nenhum backup" foi a regra que aprendi a duras penas

 

perdi muitas fotos porque meu hd externo queimou ano passado. hoje tenho dois hds externos e muito medo.

 

quanto a estudante, digo que só não morreu porque a arma era de mentira.

 

isso me faz lembrar da minha monografia da faculdade, lembro da alegria que foi parar de usar disquete e passar a usar um glorioso pen drive de 275 megas


  • 0
Posted ImagePosted Image
"you cant spell assassin without "sin"... and twice the ass!"

#4 Felipebf

Felipebf
  • Sexo:Male
  • Localização:Curitiba

Posted 18 setembro 2017 - 09:38

 

isso me faz lembrar da minha monografia da faculdade, lembro da alegria que foi parar de usar disquete e passar a usar um glorioso pen drive de 275 megas

Me lembro até hoje de pagar 400 reais em um pendrive de 4GB em 2005 para poder transportar anime baixados no computador da faculdade para minha casa.

 

A conexçao da faculdade baixava a mais de 1 mega por segundo, enquanto em casa eram 20 kbytes por segundo a velocidade.

Fiz a festa naquela época, assisti tudo que eu queria.  apior parte era o tempo de transferencia dos arquivos para o pendrive, mais de uma hora para encher os 4gb, era lento pra cacete.

 

Mas em época que a norma de pendrive era 128mb, ter um pendrive de 4GB me agilizou.

 

E pensar que hoje em dia, pendrive de 8GB é uns 20 reais no máximo.


  • 0

Posted Image





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Olá visitante! Bem vindo ao 3DS Brasil Fórum!



    Já está cadastrado? Faça o login!


x