Jump to content

Bem-vindo ao nosso fórum!

Faça o login ou Cadastre-se para ter acesso a todas as funções do fórum. Participe da maior e mais ativa comunidade de 3DS do Brasil!

Close

Fechar/Abrir shoutbox Shoutbox Open the Shoutbox in a popup

@  malagutti : (20 fevereiro 2019 - 08:37 ) _
@  yuerakuten : (02 março 2019 - 10:27 ) Ainda estou a minha premiacao que o POLICIAL me prometeu 7 anos atraz
@  Felipebf : (02 março 2019 - 08:28 ) daniel lamb o nome do meliante
@  Orloff : (14 março 2019 - 04:57 ) esse forum ta todo bugado
@  Orloff : (14 março 2019 - 04:57 ) sera que o fim se aproxima?
@  Orloff : (14 março 2019 - 05:14 ) o botão de busca por tópico sumiu tambem
@  Yagami Sama : (15 março 2019 - 01:38 ) Faz uns dias que eu não conseguia acessar
@  Yagami Sama : (15 março 2019 - 01:38 ) dava erro 503 toda hora. E mesmo hoje esta falhando várias coisas
@  Orloff : (19 março 2019 - 03:37 ) god esta matando lentamente o forum
@  Orloff : (19 março 2019 - 03:37 ) o tal telegram da galera ainda existe?
@  Yagami Sama : (20 março 2019 - 12:25 ) deve ter algo errado com o DNS do forum ou algo assim, pois eu nem estou conseguindo acessar aqui mais
@  Yagami Sama : (20 março 2019 - 12:26 ) http://ndsbrasil.gam...forum/index.php, que é a pagina da busca do google não funciona
@  Orloff : (25 março 2019 - 09:18 ) tirando os avatares agora tudo parece estar mais ou menos funcionando
@  Orloff : (25 março 2019 - 09:18 ) falta o yagami nos nutrir com suas informações
@  Felipebf : (27 março 2019 - 06:00 ) Acho que agora é a morte mesmo, bugou de vez e não temos quem arrume.
@  Felipebf : (27 março 2019 - 06:01 ) Foi bom enquanto durou, obrigado forum pelas pessoas que encontrei aqui e pelas amizades construídas. Acho que agora é o fim, vou voltar ao mundo real, falou galera, tudo de bom pra vcs.
@  Orloff : (29 março 2019 - 12:57 ) enquanto tivermos o yagami temos esperança
@  Yagami Sama : (01 abril 2019 - 01:26 ) Voltou ?
@  Yagami Sama : (01 abril 2019 - 01:26 ) Fiquei vários dias sem conseguir acessar, pensei que tivessem matado o forum de vez
@  Axel : (01 abril 2019 - 12:59 ) Voltei
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:50 ) aqui ta tudo normal, tirando os avaters
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:50 ) avatares
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:51 ) só falta mesmo são os posts do yagami
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:51 ) ele está atrasado, haha. queria ver algo do fiasco do direct da sony, nos novos boatos dos novos switch e dos jogos novos do labo
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:09 ) I'm back
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:09 ) aqui tem umas imagens estranhas
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:11 ) me falaram que os mods perderam as chaves ssh pro forum
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:11 ) dai fica difícil de arrumar um problmema desses
@  Orloff : (29 abril 2019 - 11:49 ) se esse forum morrer voces tem outro a indicar?
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:09 ) da pra criar um reddit do forum
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:09 ) o que acham?
@  Felipebf : (29 abril 2019 - 11:37 ) poderiamos fazer um encontrão final do fórum, para enterrarmos o defunto.
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:55 ) seria uma boa
@  Orloff : (02 maio 2019 - 01:02 ) reddit é uma boa
@  Orloff : (02 maio 2019 - 01:02 ) encontrão é coisa de curitibano
@  Mother Mary : (10 maio 2019 - 02:51 ) eu topo reddit
@  Mother Mary : (10 maio 2019 - 02:51 ) oi amgs
@  Orloff : (15 maio 2019 - 02:43 ) olá
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:15 ) reddit
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:15 ) vamo
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:39 ) aliás, eu lembro que eu sai do telegram pq meu cel n aguentava, me add dnv algum dia @giowgiow
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:40 ) obg amo vcs
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:40 ) boa noite
@  Orloff : (31 maio 2019 - 03:31 ) façam o reddit
@  Orloff : (31 maio 2019 - 03:31 ) chamem o yagami
@  Malucats : (06 junho 2019 - 07:06 ) Super Sonic, loga no Telegram q eu te add novamente
@  Orloff : (11 junho 2019 - 12:39 ) cade os posts da e3 do yagami =/
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:11 ) Me add lá meu nick é @giowgiow
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:15 ) Aparentemente um script que eu fiz baniu quase minha lista de contatos toda e eu não sabia AUEIBGUIAEHGAEUIHAE
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:16 ) Era só pra banir os bots aqueles malditos

Photo
- - - - -

Geddel alega risco de ‘estupro’ e pede para voltar ao lar

• Please log in to reply
40 replies to this topic

#1 RX_loud

RX_loud
  • 3DS:2492-5446-8909
  • PSN ID:Byakuran1195
  • Steam ID:ric_cfan

Posted 17 setembro 2017 - 01:58

geddel-andre-duek-estadapo.jpg

A defesa de Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) alegou risco de “estupro” na Penitenciária da Papuda, local em que o ex-ministro está recolhido desde a semana passada, em Brasília, e pediu que ele volte para o regime de prisão domiciliar em seu apartamento em Salvador. O requerimento foi negado pela juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, que ressaltou o fato de os advogados do peemedebista terem supostamente se baseado em informações “inverídicas” e “especulativas” na petição.

A defesa se baseou em matéria publicada no portal “A Folha Brasil”, no dia da prisão do ex-ministro, noticiando que mensagens vazadas por familiares de detentos do Complexo Penitenciário da Papuda dariam conta de “ameaças de estupro” que teriam sido “enviadas aos políticos que estão cumprindo pena ou prisão preventiva”.

Conforme a “reportagem” citada pelos advogados de Geddel, facções criminosas da unidade prisional teriam avisado aos acusados de corrupção que teriam de prestar serviços sexuais e domésticos aos demais internos. “Um famoso ex-deputado já está ‘casado’ com um traficante. Seus familiares estão pedindo intervenção da Justiça para que a violência e humilhação cessem o mais breve possível”, diz trecho do texto publicado no site.

A defesa também alegou que a família do peemedebista teria recebido mensagem ameaçadora por rede social e que peças do procedimento criminal, além de imagens da audiência de custódia, teriam sido publicadas pela imprensa, o que seria um fator de exposição e risco. A petição alega que “qualquer lesão que aconteça a Geddel será de responsabilidade direta de todos os garantidores que se omitiram”.

“Por fim, a defesa requer a imediata colocação do custodiado em prisão domiciliar, alegando ser esta a única forma de garantir a sua integridade física ou, em caso de entendimento diverso, pede sua alocação em batalhão de guarda da Polícia Militar”, narra o despacho da magistrada.

Em resposta ao pedido, a juíza afirmou não ter competência para decidir sobre o pedido, uma vez que se trata de assunto da alçada da Justiça Federal. Ela argumentou que, a despeito disso, o pedido é baseado em notícia de caráter especulativo, pois, após a prisão de Geddel, os familiares dos presos de seu bloco nem os haviam visitado, ou seja, não poderiam ter tido contato com eles para saber de eventuais ameaças.

“Soa um tanto estranho que essas mensagens tenham sido dirigidas ao ora custodiado, quando sequer havia divulgação relativa à unidade prisional em que seria alocado, em especial porque a matéria jornalística traz alguma informações inverídicas sobre a realidade das unidades prisionais do DF, inclusive quanto ao número de refeições disponibilizadas aos custodiados”, escreveu.

A juíza acrescentou que Geddel não tem nenhuma prerrogativa ou garantia que lhe assegure custódia em sala de Estado Maior, na Polícia Militar.

O ex-ministro foi preso na última sexta-feira, 8, após a Polícia Federal descobrir que escondia R$ 51 milhões em dinheiro vivo num apartamento em Salvador bem próximo ao local em que já cumpria prisão domiciliar.

COM A PALAVRA, GEDDEL VIEIRA LIMA

A defesa técnica de Geddel Vieira Lima vem esclarecer:

1. Foi formulado requerimento de prisão domiciliar em favor de Geddel Vieira Lima, em razão da notícia de sérios riscos à sua integridade física, conforme veiculado em determinados portais eletrônicos, bem como diante do recebimento, por seus familiares, de expressas ameaças, até mesmo através das redes sociais.
Com efeito, qualquer pessoa preveria que a divulgação dos fatos – ainda não sujeitos ao contraditório e, portanto, precária e parcialmente narrados –, notadamente com utilização de expressões que inevitavelmente incitam ao ódio e à ira, pode trazer sérios problemas de segurança para a vida e integridade física do investigado, bem como da sua família.

2. Assim, todas as autoridades que cuidam do procedimento assumem, doravante, a posição de garantidores – nos termos da legislação de regência – e, assim sendo, toda e qualquer lesão que aconteça a Geddel Vieira Lima, assim como à sua família, será de responsabilidade direta de todos os garantidores que se omitirem, inclusive por terem sido expressamente informados dos riscos decorrentes.

Salvador/BA, 14 de setembro de 2017.
Gamil Föppel
OAB-Ba 17.828

Fonte: Estadão

• 0

2s6vxcn.jpgByakuran1195.png?0.435179790174678.png

#2 Felipebf

Felipebf

Posted 17 setembro 2017 - 03:48

Sim, ele é muito gostoso mesmo, todo mundo gostaria de comer a bunda desse velho.

• 0

Posted Image

#3 pdandrade

pdandrade

Mais é menos e menos é positivo dependendo da pessoa

• Membros
  • 4.362 posts
  • 3DS:4012-4221-3554
  • Live Gamertag:GeneralPDA
  • PSN ID:darkpda
  • Steam ID:DarkPDA
  • Nintendo Network ID:DarkPDA

Posted 17 setembro 2017 - 11:05

graças aos céus foi indeferido pois a fonte da noticia sobre provável estupro era um site de piadas(fake News)

entretanto li uma noticia sobre um fdp que orquestrou sequestro e morte de um amigo e teve o pedido de prisão domiciliar aprovado pq fez cirurgia bariátrica.
  • 0
Posted Image

visite meu album de fotos no Flickr
Posted Image

#4 Felipebf

Felipebf

Posted 17 setembro 2017 - 16:22

entretanto li uma noticia sobre um fdp que orquestrou sequestro e morte de um amigo e teve o pedido de prisão domiciliar aprovado pq fez cirurgia bariátrica.

Melhor tomar cuidado com o Makoto.

• 1

Posted Image

#5 Orloff

Orloff

Posted 18 setembro 2017 - 09:08

cara, se os caras nao têm medo de passar vergonha nacional, perder todos os bens, envergonhar toda a família e etc, que parem de roubar sob medo de virar mulherzinha na cadeia

acho que se um passasse por isso e virasse notícia eles iam pensar melhor na vida

• 2
Posted ImagePosted Image
"you cant spell assassin without "sin"... and twice the ass!"

#6 pdandrade

pdandrade

• Membros
  • 4.362 posts

Posted 18 setembro 2017 - 11:12

vivemos em uma sociedade onde todos querem os bônus mas ninguém quer os ônus das acoes que executa, mas é absurdo um PRESIDIARIO reclamar de medo do que vao fazer com ele na cadeia e alguém dar atenção. bastava não roubar que ele nem chegaria perto do presidio.

ver presidiário chorando pra não arcar com consequências dos próprios atos e gente "compadecida" com isso me faz criar um profundo sentimento de tristeza e desprezo pela sociedade de forma geral.
  • 0
Posted Image

Posted Image

#7 Orloff

Orloff

Posted 18 setembro 2017 - 13:09

na verdade a pena do cara é ficar preso, e não ficar preso e virar mulherzinha. observe que primeiro ele pede pra ficar em uma cela segura para, caso nao exista (nao existe), ele responda em casa, já que o governo nao garante a segurança dele.

os advogados têm razão em correr atrás

• 0
Posted ImagePosted Image

#8 Felipebf

Felipebf

Posted 18 setembro 2017 - 14:54

Advogado de pobre não se importa com o cu do cliente.

Se ele se importa será ridicularizado por querer garantir essa segurança.

Dois pesos, duas medidas. Pobre vira mulherzinha, rico vai pra casa por risco de violencia sexual e estouro do brioco.

• 1

Posted Image

#9 pdandrade

pdandrade

• Membros
  • 4.362 posts

Posted 18 setembro 2017 - 15:22

Advogado de pobre não se importa com o cu do cliente.
Se ele se importa será ridicularizado por querer garantir essa segurança.

Dois pesos, duas medidas. Pobre vira mulherzinha, rico vai pra casa por risco de violencia sexual e estouro do brioco.

ótimo ponto.

e ainda tem gente que é capaz de dizer que a lei é para todos, aquele filme da lava jato deveria ser enquadrado como comédia pelo nome completo "operação lava jato, a lei é para todos".
  • 0
Posted Image

Posted Image

#10 Orloff

Orloff

Posted 18 setembro 2017 - 15:29

mas é por ai mesmo

o trabalho do advogado é defender os direitos do preso. se o preso nao tem advogado ele nao vai ter ninguem pra defender os direitos dele além dele mesmo

é normal o advogado pedir habeas corpus citando a situação da cadeia como justificativa pra soltar o bandido. não cola nunca

• 0
Posted ImagePosted Image

#11 pdandrade

pdandrade

• Membros
  • 4.362 posts

Posted 18 setembro 2017 - 15:31

só lembrando que prisão domiciliar para um MILIONÁRIO é como a aposentadoria compulsória do juiz que roubou do eike batista, foi "demitido" para passar o RESTO DA VIDA com pensão integral no valor do salario que tinha como juiz.

um milionário mora em mansão com pelo menos uns 500m quadrados, piscina, academia e literalmente vai viver preso na "pobre" casa COM SEGURANÇA, gastando dinheiro escondido em contas no exterior ou fornecido por amigos para pedir que entreguem comida de primeira classe, 2 ou 3 pacotes de tv a cabo, passar o dia fazendo compras online e pegando um sol na piscina etc e quando se sentir sozinho pode organizar festas e encontros com os amigos que ainda não foram presos. onde que prisão domiciliar é pena para tipos assim???
  • 1
Posted Image

Posted Image

#12 Baha

Baha

Posted 18 setembro 2017 - 15:31

Não quer dizer que "bandido tem que se fuder". Nem na prisão. 

Inclusive um dos grandes motivos da violência nas ruas é a violência dentro das cadeias. Entra um moleque (pobre) que vai ficar um tempo lá por porte de uns gramas de maconha, aí pra não morrer/"virar mulherzinha" lá dentro tem que se aliar a uma das gangues que dominam a cadeia por causa da superlotação, fica devendo pros líderes das quadrilhas e pra pagar vai lá e comete latrocínio quando é solto. Se não os caras comandam lá de dentro que ele seja morto.

É injusto que o Geddel vá ter condições especiais por ele ser rico, mas também não sou a favor que ele tome no cu (literalmente). Que sejam todos tratados que nem humanos.

• 1

#13 pdandrade

pdandrade

• Membros
  • 4.362 posts

Posted 18 setembro 2017 - 15:40

Não quer dizer que "bandido tem que se fuder". Nem na prisão. 

Inclusive um dos grandes motivos da violência nas ruas é a violência dentro das cadeias. Entra um moleque (pobre) que vai ficar um tempo lá por porte de uns gramas de maconha, aí pra não morrer/"virar mulherzinha" lá dentro tem que se aliar a uma das gangues que dominam a cadeia por causa da superlotação, fica devendo pros líderes das quadrilhas e pra pagar vai lá e comete latrocínio quando é solto. Se não os caras comandam lá de dentro que ele seja morto.

É injusto que o Geddel vá ter condições especiais por ele ser rico, mas também não sou a favor que ele tome no cu (literalmente). Que sejam todos tratados que nem humanos.

não discordo dessa linha de raciocínio pq essa é a realidade mas não vejo como as coisas possam mudar se não forem tomadas medidas enérgicas como por exemplo punição exemplar para quem cometer qualquer tipo de "infracao" dentro da cadeia.

exatamente como vc inibe um bandido de bater, estuprar ou matar outro detento se não existem dispositivos de punição para tal fato? mesmo que eles existissem, qual seria o percentual de resultados considerando que pra estar preso o cara já provou que não segue leis?

em caso de agressão bater no cara seria o melhor resultado? executar o cara seria a melhor acao? como isso poderia ser feito sem que houvesse manipulação de provas para execução ? ( minha mentalidade diz que o cara já devia ser executado sem nem mesmo entrar na cadeia em caso de crimes com arma de fogo, brancas e acima mas estou divagando como alguém justo e sensato desta vez).

uma solução seria criar aqueles tubos de hotel japoneses que parecem gavetas de corpos do IML para prender os bandidos problemáticos, exemplo : bateu ou esfaqueou o coleguinha ? vai pro tubo passar 1 semana como solitária, só por no tubo um buraco pra ele cagar e mijar e uma abertura pra que ele possa receber pao e agua e pronto. lembrando de montar isso onde seja possível por um acesso pro fdp receber luz do sol.

quem apoiaria essa minha RARA ideia que não envolve execução ?

http://www.gettyimag...ture-id73225198
  • 0
Posted Image

Posted Image

#14 pdandrade

pdandrade

• Membros
  • 4.362 posts

Posted 18 setembro 2017 - 15:58

se estamos falando em garantir a integridade física de algum preso, estamos falando em mecanismos para coibir certos tipos de acoes por outros detentos. o principio de pena é fazer o individuo perder ou temer algo.

como você vai fazer o detento temer o aumento de pena se ele já foi condenado a 50 anos de cadeia, vai aumentar a pena dele? vai dar esporro nele dizer que o que ele fez é feio ? isso sem contar o galerao do "direito dos manos" que mesmo que o cara estupre e contamine com HIV outros 10 presos de forma intencional vai defender que o estuprador é vitima e isso vai repercutir...

espancar o cara vai gerar o problema com direito dos manos e não vai surtir o efeito desejado pois é medida corretiva(sem eficácia) e não preventiva. amputar o membro que o cara usou para fazer mal pra outros detentos vai contra a filosofia de proteger o bandido na cadeia( o que eu acho absurdo mas né).

o que resta? pra quem está na casa dos 30, na nossa pré-adolescência existia um filme chamado "a fortaleza" onde os detentos engoliam uma bolinha com explosivos...se tentassem escapar BOOM, se tentassem se rebelar recebiam uma dor imensa no estomago, mesmo que a tecnologia existisse hoje acho que os puritanos não iriam aprova-la para controle prisional.

hoje temos superlotação e "falta de segurança"(dizer isso é muita ironia e uma piada de extremo mal gosto) pros POBRES presidiários, diante disso eu proponho a ideia dos tubos hotel do japao : imagina prender um presidiário nisso por semanas, ele vai ficar sem se mexer porem sem ser desmembrado e receber pao e agua(o mínimo necessário para sobreviver), ele vai ficar sozinho e não ser um problema pros outros e porra...da pra empilhar essa merda no pátio da cadeia ou montar tipo caixões pra levar pros mais variados locais. sera mesmo que ainda aconteceriam "promessas de estupro" com uma pena dessas ?? ninguém entraria nessa parada por engano ou sem querer...seria só estabelecer : "brigou, esfaqueou ou estuprou vai pra lá".

não gostaram da minha ideia? citem algo então, mas tem que ser uma parada real e que realmente faça alguém temer. cortar a gelatina da sobremesa não funciona...
  • 0
Posted Image

Posted Image

#15 Felipebf

Felipebf

Posted 18 setembro 2017 - 18:51

Solitária sempre existiu e sempre vai existir, você não inventou nada de novo.

Quanto a matar por matar, acho escroto ao extremo. Pessoas podem mudar quando estimuladas em um ambiente propício. Assim como existem uns malucos, sádicos que matam por prazer e que nunca irão mudar. Enquadrar todo ladrão como sádico e mandar matar é uma ditadura de nível inimaginável.

O ambiente prisional brasileiro não é propício a recuperação, todos sabemos, mas nivelar por baixo e "solucionar" com extermínio é tão sádico quanto ser um assassino cruel. Pessoas mudam, eu sempre vou várias chances para as pessoas nos meus círculos de amizadem mudarem. Um preso com trabalho obrigatório na cadeia e possibilidade de cursos de capacitação e educação EJA dentro do sistema prisional é algo interessante. Isso já existe! Mas as pessoas não aderem porque são burras feito uma pedra, falo isso com base na minha diarista, que ja levamos a escola umas 3x para aprender a ler, foi um dia abandonou. Mudar é difícil, as pessoas têm que querer. Oportunidades devem ser dadas.

Agora não se pode dizer, "ó pessoal, educação e cursos para quem quer. Quem não quer, solitária e extermínio!".

Infelizmente temos que conviver com o fato que pagamos nossos impostos para tirar esses malucos da sociedade. A instituição do crime interna ao sistema prisional não é culpa minha e não será solucionada nunca, isso não é problema nacional, EUA e outros países enfrentam a mesma "faculdade do crime" em quem entra na cadeia. (em uma escala diferente do Brasil, mas isso tmbm ocorre lá)

Agora, não faço a mínima idéia de como solucionar isso. O certo é investir fora da cadeia para que as pessoas não entrem nela. Única solução que vejo. Mas é longo prazo e ninguém quer saber disso. O negócio é tapar buraco emergencialmente e inflar o sistema prisional, que não comporta mais ninguém.

• 0

Posted Image

#16 pdandrade

pdandrade

• Membros
  • 4.362 posts

Posted 18 setembro 2017 - 19:56

temos superlotação, duvido que existam tantas solitárias quanto necessário considerando a população carcerária, minha sugestão se baseia em simplesmente dar pro marginal um local do tamanho levemente maior que um caixao e manutenção mínima. uma cela normal com tamanho 2x1 e pe direito habitual para a mesma pessoa poderia comportar uns 10 na minha ideia.

minha ideia seria no sentido de aproveitar melhor espaços existentes e criar alguma coisa que possa incitar medo nos fdps(claustrofobia na solitária)

você mesmo fala que solução é apenas pra longo prazo, se isso fosse acontecer nos não veríamos em vida, então pra mim a solução de curto prazo( sair executando) é totalmente valida para crimes como mencionei ( uso de armas, hediondos etc), furtos e afins poderiam ir pra cadeia pois talvez houvesse chance de rehabilitar.

mas me diga você : se não podemos dizer "ó pessoal, educação e cursos para quem quer. Quem não quer, solitária e extermínio", o que exatamente sobra pra fazer com o detento?

meu ponto principal é que os bandidos presos precisam de punição a altura para que não cometam ainda mais crimes dentro da cadeia, pela sua filosofia quem não quer estudar ou fazer nada ficaria por isso mesmo. qual seria o resultado?

eu tb acho bacana a ideia de trabalhos forçados em troca de detento receber comida, roupas etc. você tb seria contra isso?

pra mim bandido preso num sistema que não rehabilita é CUSTO/DESPESA para o contribuinte e eu não gosto de ter custos/despesas.

acho muito bonito dizer que bandido merece segunda chance, mas e a segunda chance do cara que o bandido matou?

vamos ser práticos :

roubo e lesão corporal grave... o cara entra na cadeia por esses delitos, passa 15 anos nela e sai como assassino profissional, 15 malditos anos comendo e tendo proteção do estado que falhou em proteger a vitima desse bandido e sem fazer merda nenhuma para se rehabilitar(curso, trabalho comunitário etc). após esses 15 anos de DESPESA pro contribuinte o cara vai sair e roubar, agredir e agora MATAR alguém.

qual o ponto de deixar esse fdp vivo???? por qual razão os direitos dele são mais importantes que o da população que se mantem honesta?

não é pensar igual a um assassino cruel e sádico não, é PRATICIDADE! se pro bandido vitimas não tem direito, pq eu tenho que enxerga-lo como algo superior a um numero e potencial despesa para o estado?

voltamos ao ponto inicial : quando eu falo em matar presidiário eu sou taxado como genocida sádico, quando eu citei uma solução não letal tb não funciona ou não acham interessante e as cadeias seguem como faculdade do crime onde os presos tem direito a tv, comida, cobertor e segurança e nós aqui fora que continuemos rezando cada vez que saímos de casa para tentarmos voltar pra casa sãos e salvos.
  • 0
Posted Image

Posted Image

#17 pdandrade

pdandrade

• Membros
  • 4.362 posts

Posted 18 setembro 2017 - 20:14

outro ponto, vamos ser lógicos :

você fala que minha ideia genocida "ou estuda ou morre" é absurda pq acha que o preso tem que ter chance de se rehabilitar, fazer EJA etc.

então pq raios ele iria RECUSAR minha proposta e preferir morrer ao invés de estudar?

se minha premissa "genocida/assassina/sádica/cruel" é tao absurda por qual razão o povo que queria uma segunda chance não iria optar pelo EJA etc ?
  • 0
Posted Image

Posted Image

#18 Felipebf

Felipebf

Posted 18 setembro 2017 - 20:27

Se estivéssemos em um mundo em que a justiça funcionasse, que todas as condenações fossem 100% justas, que pessoas que matam não saíssem impunes, que ladrão de galinha não ficasse mofando na cadeia por terem "esquecido o processo dele" ou um advogado que não quer defender o cara e taca o foda-se... seria diferente.

Tem um amigo do meu pai que é advogado criminalista e defende bandido. Trabalha para defender o bandido quando ele não tem advogado particular.

Diz ele que a lei tem umas interpretações bem bestas na área criminal, em julgar um crime pesado e dar menos pena que um brando, por falta de um advogado decente que defenda o coitado de um crime brando. 

Ele diz tentar ser o mais justo possível, porque ele não defende o crime, defende a pessoa. Não é poder dele julgar o ato, mas se caísse um ladrão de galinha na mão dele, e a pena fosse de 1 mês a 3 anos, com toda certeza ele defende o cara pra pegar um mês. Assassino por outro lado, se fique provado que ele fez aquilo mesmo, ele diz "abrandar a defesa". 

Agora, sua solução de matar todo mundo funcionaria caso fosse estipulado um motivo, um caso específico para que isso funcionasse. Além do julgamento ser perfeito, sem compra de juíz, sem dinheiro por baixo dos panos, sem defensor que faz "milagres" no tribunal.

Penso assim, nos seus termos... Matou em casos de crueldade, assassinato em série, líder de facção criminosa que afeta a vida de milhares de pessoas incluindo inúmeros assassinatos cometidos por ela, político que desvia dinheiro público acima de certo montante e que destrói e sucateia prédios públicos, escolas, hospitais, segurança pública devido ao seu roubo Bilionário... E alguns outros crimes.

Sim, coloco político, chefe de tráfico e assassino em série no mesmo nível de problema contra a sociedade em alto nível de influência sobre a vida de centenas ou milhares de pessoas.

Acho que pena de morte nesses casos não resolveria o problema, matar não soluciona nada, na sua concepção só liberaria espaço na cadeia, economizaria grana do governo no sistema prisional e seria uma "justiça a la Bolsonaro". Mas alguns países fazem isso.

Uma discussão em comunidade a ponto de uma combinação de um julgamento do juiz e da sociedade, unicamente para pessoas que realizam esse tipo especial de crime. Aí sim sou a favor da pena de morte.

Mas matar todo mundo é uma burrice sem tamanho. E Prisão não é tortura para todos ficarem em solitária 24/7. Na prisão estão misturados todos os tipos de gente, todas as histórias de vida, tudo.

Acho que o seu ponto de vista é que todos na vida recebem a mesma estrutura pessoa,social,familiar, financeira,afetiva e educacional que você tem.

Agora caia na real, existem milhões de realidades nesse mundo. Se você toma como padrão alguém com o seu estilo de vida cometendo um assassinato, é uma coisa. Mas outaras pessoas tem todo um histórico completamente diferente do seu, por falta de informação e possibilidades na vida. Não justifica crueldade, isso é doença. Mas roubar para viver é uma coisa, roubar para ostentar é outra coisa, roubar para ter carro importado na garagem e viajar para o exterior (politicos) é outra coisa. Para tudo existe um motivo, roubar por prazer deve ser raro, ou ser "malvado" por prazer, mais raro ainda. Pense bem a inserção de alguém dentro de um grupo de traficantes talvez seja um score de assassinato de policiais e quantidade de caveiras tatuadas no corpo. Cada um com seu objetivo de vida cara, se você é contra isso, lute para educar cada um desses grupos contra esses objetivos sócio econômico e culturais criados para que o crime de roubo ocorra. Niguem rouba sem motivo algum. Ninguem faz NADA sem motivo algum.

Pessoas não viram assassinos ou líder do tráfico, ou político corrupto porque nascem assim. Ninguém é uma tabula rasa ,como dizem. Tudo nos influencia. Achar que todo mundo tem suas mesmas condições de vida é bem complicado e demonstra uma falta de empatia e compreensão do mundo bem grande.

Mas sim, solução a curto prazo NÃO EXISTE. A não ser que viremos uma Indonesia em que 10g de maconha é tiro na cabeça, sem perguntar duas vezes. E veja só, não é uma ditadura, a sociedade deles quis isso.

E sim, sou a favor de pena de morte, nos termos que eu disse acima. Não contemplar aviãozinho de favela e ladrão de celular no mesmo balaio e matar todo mundo por ser "malvado". hahahaa, me poupe pensar assim.

Acho que você nunca viveu confinado para pensar uma merda desse nível.

Eu fiquei 1 mês em uma clinica psiquiatrica podendo andar 100 metros do quarto até o refeitorio, sem meios de comunicação, sem poder me comunicar com ninguem, sem nada. E acredite é muito bosta.

Agora, solitaria pra todo mundo, me desculpe, você não faz idéia do que fala, ou é um fã do Bolsomito de 12 anos que não sabe como o mundo funciona ainda.

• 0

Posted Image

#19 pdandrade

pdandrade

• Membros
  • 4.362 posts

Posted 18 setembro 2017 - 22:03

quem contrata ex presidiário que fez rehabilitacao ? quem contra ex presidiário que não fez nada? quem contra ex-presidiario resumindo a questão?

foi o que falei antes : AGRAVANTES! não é sair matando todo mundo, mas ate mesmo para algo assim ir pra debate teríamos que ter mecanismos diversos para sustentar a execução tipo junta psiquiátrica etc.

mas volto a pergunta mais importante: se minha ideia genocida não surte efeito, vamos fazer o que ? continuar liderando no ranking mundial de homocidios por ano? gastar bilhões criando novos presídios?

a uerj aqui no RJ vai continuar fudida e se bobear a transformam em um presidio ao invés de manter a educação.

pra tudo tem um motivo? então roubar o iphone de alguém por que tb quer um e não trabalha é motivo aceitável? esse comportamento deve ser encorajado ou seguir sem sanções na sociedade? estuprar, perseguir e agredir mulheres ta de boa tb ? o cara só queria sexo com alguma garota gostosa e não aceitou não como resposta mas ta tudo de boa?

bandidos tocam o terror até mesmo em outros bandidos dentro da cadeia e é pra não fazer NADA? apenas aceitar e considerar prisão domiciliar pro bandido que se achar ou for vitima de outro bandido na cadeia?

o mal permeia até mesmo pela inanição das pessoas.

só para lembrar : hoje em 2017 tem crianças nascendo que provavelmente não verão um país seguro ou sequer chegarão aos 40 anos de idade/terão morte natural, é justo com essas crianças, conosco e com todo mundo simplesmente não fazer nada pq a coisa é complexa e não é do dia pra noite?

nenhum politico vai fazer disso bandeira pois não interessa ou ele sabe que enquanto vivo não ira presenciar mudança, portanto é perda de tempo já que ele tem escolta armada para si e pode contratar pra família que nem deve viver por aqui.

pra fazer o que vc sugere e eu sei que seria o CERTO, envolve BILHOES em educação e décadas de investimento, pessoas honestas e vontade do povo em mudar para que nossa educação seja melhor, a sociedade tenha oportunidades bla bla bla. portanto estou focando no que pode ser feito de forma isolada pois acho que gastar dinheiro com preso que não quer mudança rasgar dinheiro a toa.

a ideia da solitária é exatamente pelo terror que ela causaria e não puramente pra poupar espaço e não confunda vc precisar de 1 mês numa clinica com um cara ir pra solitária após ter assassinado 2 pessoas e ainda falar que vai matar mais.

vamos fazer o que com presidiários? construir mais e mais cadeias, não impor regras e construir mais expansões pra expandir o numero de solitárias pros "pobres coitados" que insistem em bater, matar ou estuprar os coleguinhas de cela? a sociedade já falhou com eles, aposto que uma junta psiquiátrica iria dizer que nem 30% da população carcerária tem potencial pra rehabilitacao, pq devemos aceitar isso quietos, mantê-los vivos e aguardar eles serem soltos para que o estado TB possa falhar com as NOVAS vitimas desses "pobres bandidos" ?

tem algum programa oficial e em larga escala que contrate ex-presidiarios? se eu fosse dono de empresa ou RH, ex-presidiario não iria sequer pra entrevista justamente pq é senso comum que o cara entra la roubando galinha e sai assassino profissional. então o estado não sabe o que fazer com esse povo, vai prender pra soltar e dessa vez após soltar é notório que de fato o cara não terá chance de conseguir emprego e sera obrigado a voltar pro crime. mas na sua filosofia foda-se o cidadão que tiver a má sorte de passar por esse bandido, pq é ele que sera assaltado e morto e o "pobre bandido" é so mais uma vitima.

pelas suas ideias tudo que sera feito é construir mais cadeias ao longo dos anos.

pelas minhas ideias o numero de cadeias não ia aumentar, a violência não iria baixar mas pelo menos a população carcerária e REINCIDENCIA iria reduzir drasticamente. alias pelo medo de ser executado existe uma grande chance dos crimes mais graves baixarem.

entenda: eu sou a favor de educação de qualidade, povo instruído melhora em tudo, inclusive salários no geral. se a indústria no brasil fosse evoluída teríamos grandes chances de ser pioneiros ou lideres em alguma coisa e pelas cifras dos negócios a tendência natural seria melhores condições para todos.

agora seja realista e perceba que nenhum politico vai gastar trunfos querendo criar uma sociedade justa e honesta pros netos pois isso não gera lucro para ele no hoje, portanto tudo que teremos são medidas paliativas e pessoas como Bolsonaro querendo pelo menos parar de sangrar os cofres públicos e fazer bandidos sangrarem.

minha visão sempre vai ser: se a vitima perante o bandido não tem direito a nada, que o bandido perante a sociedade tenha direito a menos ainda.

eu tenho sim ideia do que falo, apenas sou pratico e sei que nunca seremos uma suecia, nova zelandia e afins. e tb sei que da forma como as coisas estão a tendência é apenas piorar. a pouca segurança que tenho é pq não tenho saído muito, mas quando conseguir um emprego e tiver grana pra sair é bem provável que simplesmente ter ido atrás de algo pra ganhar dinheiro vai me levar a morte, assalto etc pois sair e gastar dinheiro me torna alvo para esse povo que vc acha que é "inocente" mesmo roubando, matando ou agredindo os outros.

já disse antes: vim de escolas publicas,apenas minha facul foi particular e paga com meu trabalho e isso começando aos 28 anos, não tenho família, o que tinha de família era um bando de gente desequilibrada com tentativas de assassinato e eu inclusive já fui sequestrado pela minha própria avó quando tinha por volta de 5 anos. nunca conheci meu pai( que era um fdp), minha mae morreu quando tinha 15 anos e se não fosse pela prima dela que morava conosco, mesmo tendo família de sangue(parentes mais próximos) eu não teria tido onde ficar e mesmo assim não virei bandido. vai me dar uma medalha, titulo de herói ou apenas dizer que não fiz mais do que minha obrigação por não me tornar um criminoso?

o povo que alega não ter oportunidade teve acesso as mesmas escolas publicas que eu tive, pode capinar lote, fazer bicos aqui e ali ao invés de ameaçar os outros com armas de fogo pq curtiu o tênis nike, iphone etc...

se disser que ninguém tem acesso ao que eu tive eu quero uma medalha de herói ou algo assim...
  • 0
Posted Image

Posted Image

#20 pdandrade

pdandrade

• Membros
  • 4.362 posts

Posted 18 setembro 2017 - 22:14

https://noticias.uol...m_content=geral

Comissão aprova foro privilegiado a militar que cometer crime contra civil (noticia de hoje)

---------

https://g1.globo.com...e-verdade.ghtml

roubar celular, se for barato não rende mais prisão

crimes cada vez mais sendo aceitos ou banalizados pela sociedade que segue com cada vez menos chance de defesa etc, criminosos cada vez mais ganhando direitos ou proteções pela lei...
  • 0
Posted Image

Posted Image

0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Olá visitante! Bem vindo ao 3DS Brasil Fórum!

Já está cadastrado? Faça o login!

x