Jump to content

Bem-vindo ao nosso fórum!

Faça o login ou Cadastre-se para ter acesso a todas as funções do fórum. Participe da maior e mais ativa comunidade de 3DS do Brasil!

Close

Fechar/Abrir shoutbox Shoutbox Open the Shoutbox in a popup

@  Orloff : (14 março 2019 - 04:57 ) esse forum ta todo bugado
@  Orloff : (14 março 2019 - 04:57 ) sera que o fim se aproxima?
@  Orloff : (14 março 2019 - 05:14 ) o botão de busca por tópico sumiu tambem
@  Yagami Sama : (15 março 2019 - 01:38 ) Faz uns dias que eu não conseguia acessar
@  Yagami Sama : (15 março 2019 - 01:38 ) dava erro 503 toda hora. E mesmo hoje esta falhando várias coisas
@  Orloff : (19 março 2019 - 03:37 ) god esta matando lentamente o forum
@  Orloff : (19 março 2019 - 03:37 ) o tal telegram da galera ainda existe?
@  Yagami Sama : (20 março 2019 - 12:25 ) deve ter algo errado com o DNS do forum ou algo assim, pois eu nem estou conseguindo acessar aqui mais
@  Yagami Sama : (20 março 2019 - 12:26 ) http://ndsbrasil.gam...forum/index.php, que é a pagina da busca do google não funciona
@  Orloff : (25 março 2019 - 09:18 ) tirando os avatares agora tudo parece estar mais ou menos funcionando
@  Orloff : (25 março 2019 - 09:18 ) falta o yagami nos nutrir com suas informações
@  Felipebf : (27 março 2019 - 06:00 ) Acho que agora é a morte mesmo, bugou de vez e não temos quem arrume.
@  Felipebf : (27 março 2019 - 06:01 ) Foi bom enquanto durou, obrigado forum pelas pessoas que encontrei aqui e pelas amizades construídas. Acho que agora é o fim, vou voltar ao mundo real, falou galera, tudo de bom pra vcs.
@  Orloff : (29 março 2019 - 12:57 ) enquanto tivermos o yagami temos esperança
@  Yagami Sama : (01 abril 2019 - 01:26 ) Voltou ?
@  Yagami Sama : (01 abril 2019 - 01:26 ) Fiquei vários dias sem conseguir acessar, pensei que tivessem matado o forum de vez
@  Axel : (01 abril 2019 - 12:59 ) Voltei
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:50 ) aqui ta tudo normal, tirando os avaters
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:50 ) avatares
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:51 ) só falta mesmo são os posts do yagami
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:51 ) ele está atrasado, haha. queria ver algo do fiasco do direct da sony, nos novos boatos dos novos switch e dos jogos novos do labo
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:09 ) I'm back
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:09 ) aqui tem umas imagens estranhas
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:11 ) me falaram que os mods perderam as chaves ssh pro forum
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:11 ) dai fica difícil de arrumar um problmema desses
@  Orloff : (29 abril 2019 - 11:49 ) se esse forum morrer voces tem outro a indicar?
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:09 ) da pra criar um reddit do forum
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:09 ) o que acham?
@  Felipebf : (29 abril 2019 - 11:37 ) poderiamos fazer um encontrão final do fórum, para enterrarmos o defunto.
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:55 ) seria uma boa
@  Orloff : (02 maio 2019 - 01:02 ) reddit é uma boa
@  Orloff : (02 maio 2019 - 01:02 ) encontrão é coisa de curitibano
@  Mother Mary : (10 maio 2019 - 02:51 ) eu topo reddit
@  Mother Mary : (10 maio 2019 - 02:51 ) oi amgs
@  Orloff : (15 maio 2019 - 02:43 ) olá
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:15 ) reddit
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:15 ) vamo
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:39 ) aliás, eu lembro que eu sai do telegram pq meu cel n aguentava, me add dnv algum dia @giowgiow
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:40 ) obg amo vcs
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:40 ) boa noite
@  Orloff : (31 maio 2019 - 03:31 ) façam o reddit
@  Orloff : (31 maio 2019 - 03:31 ) chamem o yagami
@  Malucats : (06 junho 2019 - 07:06 ) Super Sonic, loga no Telegram q eu te add novamente
@  Orloff : (11 junho 2019 - 12:39 ) cade os posts da e3 do yagami =/
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:11 ) Me add lá meu nick é @giowgiow
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:15 ) Aparentemente um script que eu fiz baniu quase minha lista de contatos toda e eu não sabia AUEIBGUIAEHGAEUIHAE
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:16 ) Era só pra banir os bots aqueles malditos
@  andre934 : (14 julho 2019 - 06:21 ) qual telegram?
@  unneon : (06 setembro 2019 - 12:07 ) Com a noticia de ronaldinho embaixador do turismo, lembrei de um video que postaram aqui há muito tempo que apresentava o Brasil e fazia o loop nos dentes do ronaldinho. Alguem com mais habilidade de encontrar coisa velha consegue achar?
@  unneon : (06 setembro 2019 - 12:27 ) Achei! http://www.ndsbrasil...showtopic=21029

Photo
- - - - -

Vamo Mudar o nome do Fórum pra Nintendo Switch Brasil

• Please log in to reply
89 replies to this topic

#41 andre934

andre934
  • 3DS:3823-8554-4207
  • Live Gamertag:andre934
  • PSN ID:dAndre934
  • Steam ID:andre934
  • Nintendo Network ID:andre934

Posted 05 julho 2018 - 22:08

Eu iria esperar ao menos 1 semana pro pessoal do gamehall dar uma resposta. Ninguém tem outra via de contato com eles?

• 0

R.I.P assinatura.

#42 Cthulhu

Cthulhu

Gata, tô interessado na sua Perestroika.

• Moderador
  • 7.779 posts
  • 3DS:2363-6655-6930
  • Live Gamertag:Cthulhurise

Posted 06 julho 2018 - 00:11

@BF

Sobre começar do zero.
Da pra fingir que começou do zero. É só reorganizar os áreas:

Principal

- Switch
- 3DS
- PSXBONE

Off

- OffTopic
- Retro
- Classificados
- Apresentações

Consoles Geral dá para jogar no retro.Jogos recentes do da para mover na respectivas áreas.

@Maen Marhiia

Perfeito o çeu phoroum.

@Super Sonic

Na verdade dá para upar o fórum em qualquer lugar, só aqui temos o servidor de graça.
  • 2

Posted Image

Posted Image

#43 Orloff

Orloff

Posted 06 julho 2018 - 08:03

começar com zero conteudo nao é uma boa, afasta as pessoas porque parece um forum vazio

acho que da forma que o chtulu falou fica melhor. deixa todo o conteúdo mas o reorganiza em novas áreas

e boa sorte pra quem vai fazer essa organização

• 1
Posted ImagePosted Image
"you cant spell assassin without "sin"... and twice the ass!"

#44 Yagami Sama

Yagami Sama
  • 3DS:3823-8590-3419
  • Nintendo Network ID:Yagami_Sama

Posted 06 julho 2018 - 15:30

Um novo visual para o Forum já passaria uma impressão de "Fórum Novo". Deve ser trabalhoso organizar as novas seções e mover tópicos para as areas corretas, mas é só ter paciência.

E no meu governo, eu prometo que os tópicos terão tags apropriadas, para que assim facilite a busca, e assim ajudar as pessoas a encontrarem o fórum em buscas aleatórias pela internet. :guess:

• 3

"Sama" wo tsukero yo, kono dekosuke yaro ga

Posted ImagePosted ImagePosted ImagePosted Image

#45 Lukee

Lukee
  • PSN ID:Lukeegnr

Posted 06 julho 2018 - 21:41

Bonjour pessoas!

Acho que um novo layout realmente faria bem ao forum! estou aqui desde o finalzinho de 2009, e acho que o layout sempre foi esse hehehe

Sobre diversificar o conteúdo... na verdade sempre foi bem diversificado, não? eu não jogo meu DSi há muitos anos... mas sempre continuei vindo aqui por causa de alguns Off Topics, como o Foto respostas e demais ibagens engraçadas, que é demais, e informações sobre filmes, livros, coisas legais que as pessoas compram, e claro, notícias sobre os lançamentos para todas as plataformas (mesmo as que eu nem tenho...)

Sobre trazer novos membros... olhando na capa, sempre tem uma meia dúzia de guests acessando... então acho que o forum não está morto morto...

Esse modelo de estrutura do Cthulhu parece bem bacana!

• 0

Lukeegnr.png

Lukeegnr.png

#46 PrimeTime 84

PrimeTime 84
  • Live Gamertag:PrimeTime 84 BR
  • PSN ID:PrimeTime_84_BR
  • Steam ID:gabrielstid
  • Nintendo Network ID:SuperGigaBowser

Posted 08 julho 2018 - 02:19

O que importa é o conteúdo. :guess:

• 0

PrimeTime_84_BR.png

#47 Baha

Baha

Posted 08 julho 2018 - 18:57

o retardo do usuário Mother Mary me machuca fisicamente

• -1

#48 Felipebf

Felipebf

Posted 08 julho 2018 - 22:55

Tem que ver o retardo desse usuário jogando towerfall e tricky towers. A pessoa ganha a rodada e fica perguntando "quem foi que ganhou?".

A genialidade em pessoa.

• 0

Posted Image

#49 denis_a007

denis_a007
  • Steam ID:case_flatline
  • Nintendo Network ID:SW-8075-3825-5897

Posted 08 julho 2018 - 22:58

Sugestão: Acho que deviam remover a shoutbox, e colocar no lugar o widget do Discord. 

Uma que nenhum conteúdo postado seria perdido. Duas que não rolaria dor de cabeça, se algum engraçadinho decidisse postar zalgotext na shoutbox. 

Edited by denis_a007, 08 julho 2018 - 22:58 .

• 1

#50 Felipebf

Felipebf

Posted 08 julho 2018 - 23:07

Sugestão, se isso for reformulado mesmo, discord oficial do forum.

Tem que arrumar o esquema dos cadastros, fazer alguma integração com mobile (aquele tapatalk nunca funcionou). Tirar essa mensagem inicial quando entra no site quando você não está logado.

Tem muita coisa pra arrumar ainda. MAS o mais difícil é trazer um pessoal de novo pra cá. Estava discutindo com um pessoal ontem e o problema atual é fazer com que o formato de fórum seja receptivo como era no passado, sem a disputa com youtube, telegram, whats, discord, instagram, reddit, etc...

A realidade é que a maioria das pessoas hoje em dia quer consumir conteúdo e não quer criar. Postar algo com mais de uma linha é muito esforço pra muita gente na atual conjectura das coisas, em que 3 linhas já chamam de textão. O modelo de fórum também é bem ruim para ler, e postar no mobile que é onde  maioria das pessoas usa hoje, é bem complicado.

Eu não me importo. Se eu tiver 1 tópico novo por dia para floodar, estou dentro. E, escrever mais de 2 parágrafos nunca foi problema.

• 0

Posted Image

#51 denis_a007

denis_a007

Posted 09 julho 2018 - 01:04

Sobre Discord oficial, eu e Rhods estávamos montando um grupo pro fórum. Só tem que ver direito o que vocês irão querer fazer com tal grupo, o que irá abranger etc.

Tapatalk funcionava bem até começarem a apelar pra adsense, mesmo tendo lançado uma versão paga do app. Virou uma merda depois disso.

O problema é achar um modelo que funcione bem pra mobile. Versão mobile de IPBoard, pelo menos a usada aqui, é bem inviável. Várias quebras de layout, limitação de ferramentas, e complicado de navegar. Não sei a quantas anda atualmente, mas o que você disse é certo em relação à conteúdo ser consumido mais por celular atualmente. Eu mesmo uso muito meu celular pra navegar pela internet, e sempre achei um saco ter que mudar pra versão desktop pra fazer uma postagem mais detalhada. Mudar o layout mobile seria algo que requeria atenção especial ao meu ver.

Sobre trazer povo novo, é complicado. Dias atrás eu tinha comentado com o povo do Telegram que quem acessa fóruns atualmente é povo da antiga mesmo, na faixa dos 20+ anos. Geração atual já está mais acostumada com a ideia de troca de informações rápida. Não querem vasculhar um fórum em busca de informações. Preferem dialogar em um chat no Youtube/Twitch/semelhantes à ter que conversar em um fórum. Dá até pra dizer que o "ato de jogar" é coisa do outro mundo pra esse povo, porque passam mais tempo vendo alguém jogar do que eles mesmos jogarem algo...  

Mesmo que Reddit seja algo já antigo, engloba bem o que a geração atual curte: Tudo acontece muito rápido, não há apego à tópicos e o povo é livre pra abrir novos tópicos pra fazer perguntas idiotas, porque não sabem usar a barra de pesquisa...

Mas sim, mudar o nome do fórum já ajudaria bastante porque creio eu que não há fórum BR que foque em Switch, fora esses fóruns que englobam tudo, como o lolUolJogos. É um publico que eu acredito que esteja usando comunidades no Facebook, Discord, ou até mesmo a parte de comentários de algum site de notícias BR pra se comunicar.

Só tem que ver mesmo como tudo ficará, porque pelo que estou vendo, acessar o adminCP já é praticamente carta fora do baralho. E redirecionar público de um fórum pra outro seria um tiro no pé...

• 0

#52 Cthulhu

Cthulhu

• Moderador
  • 7.779 posts

Posted 09 julho 2018 - 04:34

Sobre a rede utilizada, os grupos de Facebook são bem ativos e pegam mais usuários novos, porque amigo de amigo vai colocando pessoas dentro isso quando as pessoas não pedem para entrar. O que daria para fazer é abrir um grupo e linkar post direto lá. Porque a movimentação por lá é bem mais dinâmica e simples.

Lembro que a gente tinha um Grupo com 11 pessoas que jogavam Monster Hunter 3. era só o pessoal de São Paulo, do nada a galera começou a entrar porque a gente deixou aberto.

• 0

Posted Image

Posted Image

#53 Mother Mary

Mother Mary
  • 3DS:5300-9766-8274
  • PSN ID:maemariiia
  • Steam ID:atamadiva

Posted 09 julho 2018 - 18:59

Tem que ver o retardo desse usuário jogando towerfall e tricky towers. A pessoa ganha a rodada e fica perguntando "quem foi que ganhou?".

A genialidade em pessoa.

No Towerfall eu nem ganho, cala essa boca.

Po no Tricky Towers dependendo do modo é difícil mesmo de perceber quem tá na frente :cry:
  • 0

#54 Felipebf

Felipebf

Posted 09 julho 2018 - 21:15

A genialidade em pessoa.

Po no Tricky Towers dependendo do modo é difícil mesmo de perceber quem tá na frente :cry:

Verdade, no towerfall quando eu via vc matar alguem, era por engano.

• 0

Posted Image

#55 Mother Mary

Mother Mary
  • 3DS:5300-9766-8274
  • PSN ID:maemariiia
  • Steam ID:atamadiva

Posted 09 julho 2018 - 22:49

A genialidade em pessoa.

Verdade, no towerfall quando eu via vc matar alguem, era por engano.

Todas as vezes que te matei foi de propósito, viu?
  • 0

#56 DarkHid

DarkHid
  • Live Gamertag:darkhid2
  • PSN ID:DarkHid
  • Steam ID:darkhid2

Posted 10 julho 2018 - 10:29

Concordo em tirar esse shoutbox e colocar o widget do discord como o denis_a007 falou! Eu teria tbm outras sugestões que ajudaria atrair gente nova tbm:

- Redesign em cores, fontes e tals

- Uma PAGINA INICIAL (com as novidades postadas no fórum e não aquela tela de login chata)

- Seção Mobile (Afinal existe tbm um publico para isso)

- Aplicativos

- Games

- Promoções (estilo adrenaline e Hardmob)

- Gameplay (Pra quem tem canal no youtube ou twitch)

- Lives (pra quem tá sempre no youtube ou twitch fazendo gameplay)

Isso tudo aí vai contribuir pra dar uma modernizada no fórum.

Edit. NDSBrasil tem até na steam praticamente morto também: https://steamcommuni.../ForumNDSBrasil

Edited by DarkHid, 10 julho 2018 - 10:37 .

• 0

1041835.png

Spoiler

#57 denis_a007

denis_a007

Posted 10 julho 2018 - 10:45

Muitas dessas sugestões não são bem necessárias porque acho que quase ninguém aqui tem tempo pra fazer stream de jogos, por exemplo. Quanto mais postar promoções e gerenciar a página da Steam, que mesmo que seja legal a ideia de curar conteúdo, dá trabalho também.

É o tipo de coisa que partiria da comunidade em si, e não da ADM do fórum, porque já dá um trabalho do capeta gerenciar tudo.

Temos que se preocupar primeiro em levantar o fórum e mudar o layout mobile. Aí sim poderíamos nos preocupar com esse tipo de conteúdo.

Edited by denis_a007, 10 julho 2018 - 10:45 .

• 1

#58 Felipebf

Felipebf

Posted 10 julho 2018 - 17:18

Bom, primeiro temos que ver quem tem interesse e pode tomar essa responsabilidade.

EU tenho interesse mas não sei nada de PHP ou de como gerenciar fórums. Algumas pessoas sabem mas não tem o interesse em ficar disponível para arrumar problemas.

Moderação eu acredito que umas 3 pessoas é o suficiente, lembro que no ápice do fórum tínhamos uns 5 moderas, depois ficou bagunça.

Eu topo em reerguer e postar mais coisas por aqui. Basta ver com o pessoal qual o tipo de conteúdo que queremos além de games. 

Não acho que uma subdivisão em muitos subtópicos é boa nos dias de hoje em que não temos mais tempo de ficar caçando informação. Poucas sessões e tópicos chave que gerenciem o fluxo eu acho uma idéia muito boa. Coisas como o tópico de fotos, aquisições, essas coisas. Já tiram esse tipo de discussão dos demais tópicos e deixa outras informações serem discutidas.

Acho que o que mais importa aqui é termos pessoas para tocar e para postar. Fórum nenhum sobrevive sem usuários interessados nos tópicos aqui dentro. E acho que poderíamos diversificar o fórum, não para um canal de notícias como era antes, em que era só entrar no fórum para receber info e comentários de lançamentos... Acho que devemos criar algo mais abrangente e reativar steam, discord, twitter, etc... 

Sei que pouca gente nova vai entrar e começar a usar fórums justamente nessa era de informação rápida que estamos hoje. MAS ao menos os usuários antigos podem pensar em retornar caso modelarmos isso de forma mais redonda e atrativa por o pessoal que agora tá na casa dos 30 anos.

• 0

Posted Image

#59 Cthulhu

Cthulhu

• Moderador
  • 7.779 posts

Posted 10 julho 2018 - 22:20

Sobre a Livestream dá para fazer, basta a turma do Discord colocar a parada ao vivo, mas ai tem o problema do Donel que costuma ser agressivo. 

Se o pessoal joga todo final de semana a nboite e mais alguns dias, porque não fazer o Stream. Se eu não estivesse na China eu faria.

• 0

Posted Image

Posted Image

#60 Yusuke_Urameshi

Yusuke_Urameshi
  • 3DS:2535-4566-8130
  • PSN ID:draonsp
  • Steam ID:Draonsp

Posted 10 julho 2018 - 22:52

Senhores, mudar de nome para algo relacionado ao Switch pode até ser, mas resetar ou criar algo novo? Por qual motivo? Qual sentido? 

Esse é o último(único) fórum que frequento, se criarem outro dificilmente migrarei, qual seria a vantagem de criar algo novo ou resetar esse?

Sobre os grupos, curto o do telegram, mas não da para acompanhar, vocês falam mais que a mulher da cobra, vou ali beber um copo d'água e quando volto tem 68741352465874545745641536247674 mensagens  :o

Acaba que não consigo participar ativamente da bagaça, mas é um grupo bacana. 

A vantagem de manter um fórum é a organização de conteúdo, comentários e etc. Por mais que não tenha tempo, sempre entro aqui para dar um bizu.

• 4

yuyuvidiogameok7.gif

Nada é mais repugnante do que a maioria, pois ela compõe-se de uns poucos antecessores enérgicos; velhacos que se acomodam; de fracos, que se assimilam, e da massa que vai atrás de rastros, sem nem de longe saber o que quer.

JOHANN WOLFGANG VON GOETHE

Vou lhes ensinar como se Manipula o Verdadeiro Poder!

0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Olá visitante! Bem vindo ao 3DS Brasil Fórum!

Já está cadastrado? Faça o login!

x