Jump to content

Bem-vindo ao nosso fórum!

Faça o login ou Cadastre-se para ter acesso a todas as funções do fórum. Participe da maior e mais ativa comunidade de 3DS do Brasil!

Close

Fechar/Abrir shoutbox Shoutbox Open the Shoutbox in a popup

@  yuerakuten : (02 março 2019 - 10:27 ) Ainda estou a minha premiacao que o POLICIAL me prometeu 7 anos atraz
@  Felipebf : (02 março 2019 - 08:28 ) daniel lamb o nome do meliante
@  Orloff : (14 março 2019 - 04:57 ) esse forum ta todo bugado
@  Orloff : (14 março 2019 - 04:57 ) sera que o fim se aproxima?
@  Orloff : (14 março 2019 - 05:14 ) o botão de busca por tópico sumiu tambem
@  Yagami Sama : (15 março 2019 - 01:38 ) Faz uns dias que eu não conseguia acessar
@  Yagami Sama : (15 março 2019 - 01:38 ) dava erro 503 toda hora. E mesmo hoje esta falhando várias coisas
@  Orloff : (19 março 2019 - 03:37 ) god esta matando lentamente o forum
@  Orloff : (19 março 2019 - 03:37 ) o tal telegram da galera ainda existe?
@  Yagami Sama : (20 março 2019 - 12:25 ) deve ter algo errado com o DNS do forum ou algo assim, pois eu nem estou conseguindo acessar aqui mais
@  Yagami Sama : (20 março 2019 - 12:26 ) http://ndsbrasil.gam...forum/index.php, que é a pagina da busca do google não funciona
@  Orloff : (25 março 2019 - 09:18 ) tirando os avatares agora tudo parece estar mais ou menos funcionando
@  Orloff : (25 março 2019 - 09:18 ) falta o yagami nos nutrir com suas informações
@  Felipebf : (27 março 2019 - 06:00 ) Acho que agora é a morte mesmo, bugou de vez e não temos quem arrume.
@  Felipebf : (27 março 2019 - 06:01 ) Foi bom enquanto durou, obrigado forum pelas pessoas que encontrei aqui e pelas amizades construídas. Acho que agora é o fim, vou voltar ao mundo real, falou galera, tudo de bom pra vcs.
@  Orloff : (29 março 2019 - 12:57 ) enquanto tivermos o yagami temos esperança
@  Yagami Sama : (01 abril 2019 - 01:26 ) Voltou ?
@  Yagami Sama : (01 abril 2019 - 01:26 ) Fiquei vários dias sem conseguir acessar, pensei que tivessem matado o forum de vez
@  Axel : (01 abril 2019 - 12:59 ) Voltei
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:50 ) aqui ta tudo normal, tirando os avaters
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:50 ) avatares
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:51 ) só falta mesmo são os posts do yagami
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:51 ) ele está atrasado, haha. queria ver algo do fiasco do direct da sony, nos novos boatos dos novos switch e dos jogos novos do labo
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:09 ) I'm back
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:09 ) aqui tem umas imagens estranhas
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:11 ) me falaram que os mods perderam as chaves ssh pro forum
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:11 ) dai fica difícil de arrumar um problmema desses
@  Orloff : (29 abril 2019 - 11:49 ) se esse forum morrer voces tem outro a indicar?
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:09 ) da pra criar um reddit do forum
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:09 ) o que acham?
@  Felipebf : (29 abril 2019 - 11:37 ) poderiamos fazer um encontrão final do fórum, para enterrarmos o defunto.
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:55 ) seria uma boa
@  Orloff : (02 maio 2019 - 01:02 ) reddit é uma boa
@  Orloff : (02 maio 2019 - 01:02 ) encontrão é coisa de curitibano
@  Mother Mary : (10 maio 2019 - 02:51 ) eu topo reddit
@  Mother Mary : (10 maio 2019 - 02:51 ) oi amgs
@  Orloff : (15 maio 2019 - 02:43 ) olá
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:15 ) reddit
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:15 ) vamo
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:39 ) aliás, eu lembro que eu sai do telegram pq meu cel n aguentava, me add dnv algum dia @giowgiow
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:40 ) obg amo vcs
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:40 ) boa noite
@  Orloff : (31 maio 2019 - 03:31 ) façam o reddit
@  Orloff : (31 maio 2019 - 03:31 ) chamem o yagami
@  Malucats : (06 junho 2019 - 07:06 ) Super Sonic, loga no Telegram q eu te add novamente
@  Orloff : (11 junho 2019 - 12:39 ) cade os posts da e3 do yagami =/
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:11 ) Me add lá meu nick é @giowgiow
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:15 ) Aparentemente um script que eu fiz baniu quase minha lista de contatos toda e eu não sabia AUEIBGUIAEHGAEUIHAE
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:16 ) Era só pra banir os bots aqueles malditos
@  andre934 : (14 julho 2019 - 06:21 ) qual telegram?

Photo
* * * * * 1 votes

TOPICÃO DE HQs, MANGÁS & AFINS (Spoilers!)

• Please log in to reply
3072 replies to this topic

#41 Capitão

Capitão

Posted 27 agosto 2008 - 12:13

Acabei de achar isso:

Marvel revela muitas novidades dos X-Men em convenção canadense
O começo do projeto Arma X, encontros com Homem-Aranha e teasers misteriosos

Participando da Fan Expo 2008, em Toronto, Canadá, a Marvel Comics anunciou diversos projetos com os X-Men para o fim deste ano e início de 2009. São minisséries e especiais ligados ao "universo coadjuvante" dos mutantes, bem como algumas viagens pelo passado dos personagens. Confira a lista:

- X-Men: Kingbreaker, escrita por Chris Yost, serve como continuação da saga "Ascensão e Queda do Império Shiar", bem como da minissérie Emperor Vulcan, e segue Destrutor, Polaris e Rachel Grey em suas aventuras cósmicas contra Vulcan. A mini também é uma prévia de "War of Kings", saga cósmica da Marvel para 2009. Kingbreaker, em quatro capítulos, estréia em dezembro.

- Weapon X: First Class, outra minissérie, junta-se à linha "First Class" para recontar histórias do passado dos mutantes. O foco agora é no programa Arma X, que gerou Wolverine, Dentes-de-Sabre e vários outros personagens. Os roteiros são de Marc Sumerak e os desenhos de Mark Robinson e Tim Seeley. Estréia em novembro.

- Spider-Man/X-Men, por Christos Gage e o italiano Mario Alberti, é o projeto mais especial da lista. Em quatro edições, a minissérie vai retratar quatro diferentes momentos da relação entre Aranha e X-Men, dos anos 60 até hoje. A primeira história, por exemplo, mostra o Aranha e a equipe clássica dos mutantes. A segunda já aborda "Massacre de Mutantes" e "A Última Caçada de Kraven".

- O quarto projeto, ainda com o nome secreto, vem sendo divulgado pela Marvel através de imagens misteriosas - sempre em preto-e-branco com um toque de azul ou vermelho. Uma delas foi revelada na convenção de Toronto, com a frase "se já ouvi falar de Jean Grey?". Segundo rumores, é um projeto da linha O que aconteceria se que envolve os personagens mutantes em uma aventura western.
  • 0

From here to eternity. ;-)

#42 Teles

Teles
  • Steam ID:carlosteles
  • Nintendo Network ID:Teluxo

Posted 27 agosto 2008 - 12:21

Por acaso Walking Dead e/ou Y The Last Man estão saindo no Brasil?

Duas ótimas séries mensais. Image e DC/Vertigo.

Y tá saindo pela Pixel Magazine. Não sei a que pé anda, pois não acompanho... ainda.
  • 0
Posted Image

#43 scottsyorke

scottsyorke

Posted 27 agosto 2008 - 12:27

deixa o mc dodó ler esse texto ai sobrea dc,hehehehe.

Sobre os filmes nas americanas, estão com uma boa lista por 12,90
V, sin city, invasões bárbaras, amelie poulain...

Não sabia que tu trabalhava de tradutor zed, é muito cansativo?
  • 0

#44 Zed

Zed
  • Steam ID:cabrapreta

Posted 27 agosto 2008 - 12:28

Y tá saindo pela Pixel Magazine. Não sei a que pé anda, pois não acompanho... ainda.

Já terminou, nos EUA. Ficou um pouco mais longa do que deveria, nos arcos finais a coisa se arraaasta sem necessidade.

Mas o final é muuuito bom.

Não sabia que tu trabalhava de tradutor zed, é muito cansativo?

HQ é meio chato, sim. Tem que ficar contando caracteres o tempo todo, porque o espaço dos balões leva em conta o texto em inglês, que é em média 25% menos extenso que em português.

E rende pouca grana pro trabalho que dá. Por isso não faço muito, geralmente só quando me convidam para traduzir alguma coisa que aprecio (Sandman) ou quando aceitam alguma coisa que proponho (Black Hole, minha HQ predileta).

Mas na maior parte do tempo eu traduzo livros, mesmo. É cansativo, mas é muito legal para quem tem o perfil. Tem que ser muito paciente e gostar muito de escrever, pesquisar, acumular todo tipo de informações sobre qualquer assunto e ficar sozinho a maior parte do dia. E ser muito amigo da língua portuguesa, claro :pinch:
  • 0

Posted Image tr00 gamer desde 1980

#45 Capitão

Capitão

Posted 27 agosto 2008 - 12:32

deixa o mc dodó ler esse texto ai sobrea dc,hehehehe.

Tá falando do Lobo? Se for, ele já sabe da minha posição quanto a DC e já até discutimos aqui no fórum mesmo sobre esse assunto DC vs. Marvel! :pinch:
  • 0

#46 Hadda

Hadda
  • 3DS:5344-3804-4957
  • Live Gamertag:Haddalex
  • PSN ID:Haddaman
  • Nintendo Network ID:haddaman

Posted 27 agosto 2008 - 12:49

Zed que idiomas você domina? Sem modéstia por favor!:pinch:
  • 0
d(o.0)b - Jogando Video Game desde 1986

#47 luctes

luctes

Posted 27 agosto 2008 - 12:49

Não pedi Homunculus na minha última compra pq não sabia como as coisas iriam ficar com o Conrad. Depois de esperar não sei quanto tempo por Monster, achei melhor dar tempo ao tempo. Preferi completar minha série de Death Note e todos que faltavam de FMA, fora a primeira edição da Dama de Pharis.

Para quem não sabe o Zed é escritor. Tem dois livros escritos (acho) e sei que um deles está aqui.

Se vocês fizerem uma pesquisa no google olha o tanto de páginas que aparece?

O meu aparece em três páginas, contando homônimos e tudo é referente a resultado de concursos públicos.

Membro mais profícuo do fórum e agora com futuro lançamento de HQ no mercado americano. Uma vez conversando com ele falei que ia criar um tópico enaltecendo sua vida e obra :pinch:

Ele não disse que sim nem que não, então, preferi não fazer. Acho que ele queria que fosse feito. :guess:

Ave Daniel.
  • 0
Posted Image

Te amo Elaine \o/

#48 Zed

Zed

Posted 27 agosto 2008 - 13:00

Acho que ele queria que fosse feito. :guess:

É UM HOMÔNIMO :pinch:

(Na real eu li aquilo como uma AMEAÇA e fiquei quieto porque TEMI. Não gosto muito de ficar falando sobre essas coisas, só quando parece relevante).

**

Mas e Black Hole (Charles Burns), vocês já leram? Saiu em dois volumes pela Conrad, agora.
  • 0

#49 scottsyorke

scottsyorke

Posted 27 agosto 2008 - 13:01

Já terminou, nos EUA. Ficou um pouco mais longa do que deveria, nos arcos finais a coisa se arraaasta sem necessidade.

Mas o final é muuuito bom.
HQ é meio chato, sim. Tem que ficar contando caracteres o tempo todo, porque o espaço dos balões leva em conta o texto em inglês, que é em média 25% menos extenso que em português.

E rende pouca grana pro trabalho que dá. Por isso não faço muito, geralmente só quando me convidam para traduzir alguma coisa que aprecio (Sandman) ou quando aceitam alguma coisa que proponho (Black Hole, minha HQ predileta).

Mas na maior parte do tempo eu traduzo livros, mesmo. É cansativo, mas é muito legal para quem tem o perfil. Tem que ser muito paciente e gostar muito de escrever, pesquisar, acumular todo tipo de informações sobre qualquer assunto e ficar sozinho a maior parte do dia. E ser muito amigo da língua portuguesa, claro :guess:

Mas eu sempre achei que o tamanho dos balões fossem editáveis pro país onde fosse lançado, tipo, ter a possibilidade de aumentar o tamanho do balão pq a arte original sem eles vem junto e tal

Tá falando do Lobo? Se for, ele já sabe da minha posição quanto a DC e já até discutimos aqui no fórum mesmo sobre esse assunto DC vs. Marvel! :pinch:

Não do lobo em si, mas sim do texto que fala que a dc ta enfrentando uma crise criativa etc, ele tem defendido com unhas e dentes as boas histórias que a dc tem lançado
  • 0

#50 Zed

Zed

Posted 27 agosto 2008 - 13:03

Mas eu sempre achei que o tamanho dos balões fossem editáveis pro país onde fosse lançado, tipo, ter a possibilidade de aumentar o tamanho do balão pq a arte original sem eles vem junto e tal

Mudar tamanho de balões é um último recurso, porque interfere na arte original e ninguém gosta disso. Nem leitores, nem autores, nem editores, nem tradutores.

E quem disse que a arte original vem sem os balões? Vem nada :pinch:
  • 0

#51 luctes

luctes

Posted 27 agosto 2008 - 13:08

É UM HOMÔNIMO :guess:

(Na real eu li aquilo como uma AMEAÇA e fiquei quieto porque TEMI. Não gosto muito de ficar falando sobre essas coisas, só quando parece relevante).

**

Mas e Black Hole (Charles Burns), vocês já leram? Saiu em dois volumes pela Conrad, agora.

ME ENGANA QUE EU GOSTO (perdão pela frase iniciando com o "me") :pinch:

Quanto a Black Hole, a premissa parece muito bacana, mas fiquei receoso quanto ao tema "sexo". Não compro revistas que "de cara" possa haver cenas de sexo. No site da conrad onde dá para ler uma pequena introdução não aparece nada, mas resolvi não arriscar

Nem sabia que era você o tradutor.

Quem quiser uma palhinha. :guess:
  • 0
Posted Image

Te amo Elaine \o/

#52 Lego!

Lego!
  • 3DS:5344-0300-8118

Posted 27 agosto 2008 - 13:09

eu comprei todos os rockys nas americanas..ahahahua..mas só um primeiro mesmo q vale a pena nos outros a história eh apenas uma modificação do q foi o primeiro

UAHuHAuHAuHA

Verdade, mas quem é fã gosta de ter todos né?

Fui seco pra ver esse V aí e me deparei com o DVD! :closedeyes:

Eu disse, pra quem gosta de cinema é uma boa...
  • 0
Posted Image

#53 justjr

justjr
  • 3DS:1822-2497-1122
  • Steam ID:juniorcba

Posted 27 agosto 2008 - 13:14

Nossa cara, achei essa revista fraca pra caramba! A DC tá muito ruim ultimamente. As revistas mensais não tão empolgando mais!!! Vou esperar começar Setembro pra ver se vai sair mesmo a revista do Lanterna Verde pra eu começar da #1! :guess:

Realmente a Saga do Relâmpago foi bem melhor, apesar que eu fio meio boiando por ter começado a ler dela...

Perceba o gosto do Júnior. :guess:

:pinch:

As edições encadernadas da Conrad, do volume 3 ao último.
:puke:
Vai sair pela Pixel, sim, num formato diferente e mais barato, mas ainda assim bem legal. E vai ter umas surpresas de bônus, aguarrrrde.

Eu ia traduzir os dois primeiros arcos pra eles, mas não deu (este ano tirei férias como tradutor). Eles até queriam manter a mesma tradução - até porque não faz sentido traduzir tudo de novo, tão pouco tempo depois - mas estava dando problema com os direitos (que são da Conrad, não meus).

Estou meio por fora das coisas que foram ou não lançadas por aqui.

Por acaso Walking Dead e/ou Y The Last Man estão saindo no Brasil?

Duas ótimas séries mensais. Image e DC/Vertigo.

Saíram 2 Pixel Mag com Y, na 16, e na 17, desse mês.
Eu já to com a 17 mas ainda não li. :puke:

A Pixel Mag agora que não tem mais Promethea decaiu pra mim, mas ainda ta bacaninha..
Ta saindo Frequência Global, que ja li (tenho umas 10 ou 12 não lembro, todas que saíram pela opera se não me engano), mas na Pixel a qualidade ta bemmmmmm melhor.

Estou louco que a Fabulas Pixel nº 2 saia logo. :puke:
Depois que li os 3 encadernados fiquei fã. :puke:
  • 0

76561197996419152.png

#54 Teles

Teles

Posted 27 agosto 2008 - 13:38

...ou quando aceitam alguma coisa que proponho (Black Hole, minha HQ predileta).

:pinch:
Já ouvi falar bem dessa HQ. Você que traduziu? Ainda dá pra achar por aí? Quantos volumes?
  • 0
Posted Image

#55 Zed

Zed

Posted 27 agosto 2008 - 13:44

Quanto a Black Hole, a premissa parece muito bacana, mas fiquei receoso quanto ao tema "sexo". Não compro revistas que "de cara" possa haver cenas de sexo. No site da conrad onde dá para ler uma pequena introdução não aparece nada, mas resolvi não arriscar.

Bem, a praga é sexualmente transmissível (na verdade, transmissível por fluidos corporais, como o HIV), então é meio inevitável.

Que eu lembre, são duas cenas de sexo na HQ. Uma bem curta, outra um pouco mais longa. Nenhuma é gratuita, narrativamente, nem está ali para qualquer tipo de fanservice (até porque bem, não vou SPOILEAR, mas o clima de Black Hole não é exatamente SENSUAL, hahaha).

Mas é isso. A partir daí é contigo, cada um tem seus critérios :thumbsup:

Nem sabia que era você o tradutor.

Esse eu enchi o saco da Conrad até eles publicarem.

Sou tiete descontrolado, acompahei fielmente os dez anos que a história levou para ficar pronta :pinch:

São dois volumes, Teles. O original são dez revistas. E por mim, teria ficado "Buraco Negro", mesmo.

Mas tradutor nunca decide título, no máximo sugere. Quem cuida disso (em revistas, livros e filmes) é o marketing.
  • 0

#56 Capitão

Capitão

Posted 27 agosto 2008 - 13:47

Não do lobo em si, mas sim do texto que fala que a dc ta enfrentando uma crise criativa etc, ele tem defendido com unhas e dentes as boas histórias que a dc tem lançado

Eu to falando do user que usa o avatar do Lobo aqui no Forum, é que eu não lembro o nick dele, hahahahahahaha!!!! :pinch:

---------------------------

Eu acabei de voltar aqui da banca perto do serviço e dei uma folheada na "Monstro do Pantano", vi que alguns aqui gostaram mas estou receoso quanto pegar ela. Quase comprei a "preacher" pra ter ela mesmo, porque quando eu li foi em inglês, mas só faltou o dinheiro, hahahaha!!!
  • 0

#57 Capitão

Capitão

Posted 27 agosto 2008 - 13:53

Marvel publica em novembro a última história do Homem de Ferro
Iron Man: The End imagina como seria o fim da carreira de Tony Stark

David Michelinie e Bob Layton, a dupla de roteiristas que marcou as histórias do Homem de Ferro nos anos 70 e 80, está de volta ao ferroso. Por uma ocasião especial: contar a última história de Tony Stark.

É Iron Man: The End, parte da linha de especiais em que heróis da Marvel têm sua história final contada (X-Men, Hulk, Wolverine e outros já foram abordados). A edição conta o fim da vida do herói, depois dos 70 anos de idade.

"Há décadas ele se define com um homem forte e vital, um protetor do que é seu - seja sua empresa, seus amigos ou do american way of life. Agora, a idade está pesando. Sua mente não é mais tão afiada ou rápida quanto antes - ele comete erros de julgamento que não faria há 10, 15 anos. E seu corpo está mostrando sinais de tudo que agüentou ao longo dos anos", diz Michelinie, em entrevista ao Newsarama.

Michelinie diz ainda que não acompanha as histórias atuais do personagem e trata o especial como uma possível conclusão das aventuras que escreveu na década de 80. "Ele ainda é um gênio, ele ainda é teimoso, mas tem que encarar o fato de que não é a pessoa que costumava ser. E por isso tem que tomar algumas decisões sobre seu futuro - e o do Homem de Ferro", completa.

A edição, com desenhos de Bernard Chang, está em desenvolvimento há mais de sete anos. O lançamento será em novembro nos EUA.
  • 0

#58 Teles

Teles

Posted 27 agosto 2008 - 14:13

55,00 conto as duas edições. Vou ver se dá pra comprar esse mês. :guess:

P.S.: A capa da segunda edição é bizarra. :pinch:

E o Alex perguntou quantos idiomas cê domina "(sem modéstia, por favor)".
  • 0
Posted Image

#59 luctes

luctes

Posted 27 agosto 2008 - 14:16

R$ 52,90

Um pouquinho mais barato. :pinch:
  • 0
Posted Image

Te amo Elaine \o/

#60 Satoshi

Satoshi
  • PSN ID:Satoshi_Yasutora

Posted 27 agosto 2008 - 14:24

Falando em HQ´s, alguem tem os mangás do Homem aranha?
só li os 2 primeiros e fiquei curioso para saber o resto.
  • 0
Posted Image

0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Olá visitante! Bem vindo ao 3DS Brasil Fórum!

Já está cadastrado? Faça o login!

x