Jump to content

Bem-vindo ao nosso fórum!

Faça o login ou Cadastre-se para ter acesso a todas as funções do fórum. Participe da maior e mais ativa comunidade de 3DS do Brasil!

Close

Fechar/Abrir shoutbox Shoutbox Open the Shoutbox in a popup

@  yuerakuten : (02 março 2019 - 10:27 ) Ainda estou a minha premiacao que o POLICIAL me prometeu 7 anos atraz
@  Felipebf : (02 março 2019 - 08:28 ) daniel lamb o nome do meliante
@  Orloff : (14 março 2019 - 04:57 ) esse forum ta todo bugado
@  Orloff : (14 março 2019 - 04:57 ) sera que o fim se aproxima?
@  Orloff : (14 março 2019 - 05:14 ) o botão de busca por tópico sumiu tambem
@  Yagami Sama : (15 março 2019 - 01:38 ) Faz uns dias que eu não conseguia acessar
@  Yagami Sama : (15 março 2019 - 01:38 ) dava erro 503 toda hora. E mesmo hoje esta falhando várias coisas
@  Orloff : (19 março 2019 - 03:37 ) god esta matando lentamente o forum
@  Orloff : (19 março 2019 - 03:37 ) o tal telegram da galera ainda existe?
@  Yagami Sama : (20 março 2019 - 12:25 ) deve ter algo errado com o DNS do forum ou algo assim, pois eu nem estou conseguindo acessar aqui mais
@  Yagami Sama : (20 março 2019 - 12:26 ) http://ndsbrasil.gam...forum/index.php, que é a pagina da busca do google não funciona
@  Orloff : (25 março 2019 - 09:18 ) tirando os avatares agora tudo parece estar mais ou menos funcionando
@  Orloff : (25 março 2019 - 09:18 ) falta o yagami nos nutrir com suas informações
@  Felipebf : (27 março 2019 - 06:00 ) Acho que agora é a morte mesmo, bugou de vez e não temos quem arrume.
@  Felipebf : (27 março 2019 - 06:01 ) Foi bom enquanto durou, obrigado forum pelas pessoas que encontrei aqui e pelas amizades construídas. Acho que agora é o fim, vou voltar ao mundo real, falou galera, tudo de bom pra vcs.
@  Orloff : (29 março 2019 - 12:57 ) enquanto tivermos o yagami temos esperança
@  Yagami Sama : (01 abril 2019 - 01:26 ) Voltou ?
@  Yagami Sama : (01 abril 2019 - 01:26 ) Fiquei vários dias sem conseguir acessar, pensei que tivessem matado o forum de vez
@  Axel : (01 abril 2019 - 12:59 ) Voltei
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:50 ) aqui ta tudo normal, tirando os avaters
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:50 ) avatares
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:51 ) só falta mesmo são os posts do yagami
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:51 ) ele está atrasado, haha. queria ver algo do fiasco do direct da sony, nos novos boatos dos novos switch e dos jogos novos do labo
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:09 ) I'm back
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:09 ) aqui tem umas imagens estranhas
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:11 ) me falaram que os mods perderam as chaves ssh pro forum
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:11 ) dai fica difícil de arrumar um problmema desses
@  Orloff : (29 abril 2019 - 11:49 ) se esse forum morrer voces tem outro a indicar?
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:09 ) da pra criar um reddit do forum
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:09 ) o que acham?
@  Felipebf : (29 abril 2019 - 11:37 ) poderiamos fazer um encontrão final do fórum, para enterrarmos o defunto.
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:55 ) seria uma boa
@  Orloff : (02 maio 2019 - 01:02 ) reddit é uma boa
@  Orloff : (02 maio 2019 - 01:02 ) encontrão é coisa de curitibano
@  Mother Mary : (10 maio 2019 - 02:51 ) eu topo reddit
@  Mother Mary : (10 maio 2019 - 02:51 ) oi amgs
@  Orloff : (15 maio 2019 - 02:43 ) olá
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:15 ) reddit
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:15 ) vamo
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:39 ) aliás, eu lembro que eu sai do telegram pq meu cel n aguentava, me add dnv algum dia @giowgiow
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:40 ) obg amo vcs
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:40 ) boa noite
@  Orloff : (31 maio 2019 - 03:31 ) façam o reddit
@  Orloff : (31 maio 2019 - 03:31 ) chamem o yagami
@  Malucats : (06 junho 2019 - 07:06 ) Super Sonic, loga no Telegram q eu te add novamente
@  Orloff : (11 junho 2019 - 12:39 ) cade os posts da e3 do yagami =/
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:11 ) Me add lá meu nick é @giowgiow
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:15 ) Aparentemente um script que eu fiz baniu quase minha lista de contatos toda e eu não sabia AUEIBGUIAEHGAEUIHAE
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:16 ) Era só pra banir os bots aqueles malditos
@  andre934 : (14 julho 2019 - 06:21 ) qual telegram?

Photo
- - - - -

As 10 melhores experiências gamer - Um tópico de lista

• Please log in to reply
4 replies to this topic

#1 Felipebf

Felipebf

Posted 07 setembro 2018 - 14:04

Então, estava pensando outro dia quais foram as minha maiores experiências com os vídeo games.

Não especificamente os melhores jogos que joguei, nem os melhores achievements que fiz ou jogos que joguei mais horas. Simplesmente experiências que junto com os games tornaram a memória mais viva.

Aí vai meu top 10 bitches:

-----------------------------------------------------------------

10 - Legend of Grimrock

Legend_of_Grimrock_screenshot_04.jpg

Bom, legend of grimrock foi o primeiro jogo de RPG no estilo dungeon crawler que eu tive paciência em jogar. Lembro que eu voltava da aula e ficava umas 3 horas por dia jogando isso. No final das contas, após uma semana eu estava próximo do final do jogo. Então fui mostrar para meu amigo Politta (aqui do fórum) e descobri que eu não estava salvando, mas sim jogando o jogo inteiro com save automático. Reiniciei uma nova conta de save e deu um save automático encima do meu com mais de 30h rodadas. Fiquei putaço ao extremo e não encostei no jogo até hoje. 

Fica aqui esse jogo pela minha frustração de perder um save de um jogo que eu estava tão fissurado em jogar. Broxei forte e nem recomecei.

9 - BlackThorne

33036-Blackthorne_(USA)-1498508651.jpg

Blackthorne foi um martírio até eu terminar. Eu lembro que tinha ido pra praia e um amigo foi junto. Ele esqueceu a fita e eu disse que voltando pra Curitiba eu devolvia. Ele disse que esse jogo era muito difícil e que eu nunca ia conseguir jogar tudo. Foi um bom desafio, 3 semanas jogando isso toda tarde e noite até terminar. E sim, é um jogo ultra travado que tentei jogar hoje em dia mas não consegui. Felipebf de 1998 (10 anos) tinha balls of steel. Acredito que esse foi o primeiro jogo que eu terminei e me senti recompensado pela dificuldade. Em uma época sem FAQ, guias e sem ter revista nenhuma desse jogo, foi bem legal essa experiência. DUVIDO que uma criança de 10 anos hoje em dia termine um jogo desses.

8 - Shin megami tensei: Strange Journey

170404-SMTTTT-620x.jpg

Primeiro jogo da série SMT que joguei. Fiquei fissurado no jogo por mais ou menos um mês. Daí meu pai quebrou meu DS em um acesso de fúria (causado por uma sequência de eventos). kkkkk. Sério, esse jogo me trás boas e más lembranças. Fiquei sem DS por um ano depois do ocorrido. Um ótimo jogo, mas a dificuldade é um pouco brutal as vezes. Facilitou quando eu descobri uma tabela de fusões, que dizia qual o bixo que saia com cada fusão, assim eu não ficava perdendo tempo pegando bixo na party pra poder fazer a fusão e esperar que viesse algo bom. Não terminei esse jogo ainda, mas eu já estava no final depois daquele blablabla dos personagens virarem anjos e demônios.

7 - Gemini Rue

gemini_rue_box.jpg

Essa foi minha maior surpresa como jogador de vídeo game. Esse jogo veio em um humble bundle muito tempo atrás. E um dia eu estava na casa da minha família no litoral e resolvi abrir o jogo para testar, por volta das 8 da noite. Fui absorvido pelo bagulho de uma forma que só parei de jogar 10h depois com o jogo concluído, 6h da manhã do dia seguinte. Sem internet e sem guias, foi o primeiro adventure point and click que eu terminei na raça sem auxílio externo em nenhum ponto. E cara, o final desse jogo é um dos maiores mindblowing que já vi até hoje.

6 - Pangya

maxresdefault.jpg

Pangya, jogo de golf online. Joguei um ano e meio esse jogo de graça na level up. Daí eu e meu amigos resolvemos gastar uns 30 reais com dinheiro de verdade e comprar uns items. Fomos na loja, compramos os cartões, compramos os itens, tudo beleza. 1 mês depois o jogo fechou o server BR. VAI TOMAR NO MEIO DO CU LEVEL UP GAMES!!!!

5 - Monkey Island

pp,550x550.u2.jpg

Monkey Island. A série como todo me traz boas lembranças. Joguei o jogo original com esses gráficos acima dezenas de vezes. Isso foi por volta de 1997. Até que um dia conseguiram acesso a internet na casa de um primo meu, eu procurei sobre o jogo online e tinha guias, em inglês. Daí eu pedi para meu amigo imprimir, paguei pra ele, deu umas 20 páginas. Comprei um dicionario inglês-português e traduzi toda essa merda na mão para poder jogar. Terminar esse jogo foi com certeza o jogo que me deu mais trabalho para fechar na minha vida, mas valeu o esforço. Depois disso resolvi aprender inglês para poder jogar meus jogos.

4 - Time Commando

time-commando-02.png

Quando meu pai comprou o Pentium 166 em 1996 junto com a placa Soundblaster AWE 64 veio esse jogo. E cara, eu não acreditava no que eu via na minha frente. Era muuuito real, era o 3D!! Mano, eu fiquei boquiaberto. Demorei uma semana pra aprender que a barra de espaço fazia alguma ação, mas depois disso terminei o jogo facilmente. Esse jogo marcou porque eu realmente achava que isso era o futuro, e eu realmente já acreditava que tínhamos chegado no ápice gráfico!!

3 - Mario 3

il_570xN.722773748_bc37.jpg

Esse é o futuro! Era o que eu imaginava jogando isso. Nenhum jogo no meu HI TOP GAME chegava nesse nível. Mario 3 era demais, era longo, era divertido, colorido, era muuuito foda. Eu nunca consegui passar do mundo 4 no entanto, porque minha mãe não deixava eu jogar mais de 1h de vídeo games por dia quando criança. Mas depois um vizinho descobriu as flautinhas falando com o primo de um primo que já tinha visto isso na revista.

2 - Commandos 2 

2-1024_605.jpg

Acredito que gastei um semestre de aulas para terminar essa beleza (uns 4 meses). Fiz 100%, tudo que era possível com nota máxima nas fases. Sem guia, sem nutella. O negócio era tentativa e erro e depois repetir até ficar bom. Durante meu segundo ano do ensino médio esse foi o único jogo que eu jogava, entre 3 e 5h ao dia. Em uma época sem internet em que tudo que eu tinha era o CD do jogo e a conversa com amigos da salas de aula para guiar onde estavam os itens escondidos e qual era a melhor estratégia para fazer a fase de forma mais rápida. Vale mais que qualquer PSN recheada de troféus de platina essa experiência com esse jogo.

1 - Mario 1

super-mario-bros-1.jpg

Eu lembro jogar muito esse jogo com meus 5 anos de idade. A 8-1 sempre foi um problema porque eu não conseguia dar aquele pulo maroto no buraco em que vc tem que dar praticamente um pulo duplo no controle. Resumidamente, eu já tinha visto o pessoal jogar enduro no Atari antes disso, mas mario 1 foi o jogo que me jogou nesse mundo dos games. Saber que eu poderia alterar a posição de pixels na tela apertando botões foi algo que realmente me marcou com 5 anos de idade e marca até hoje. Os jogos evoluíram mas nada supera essa experiência que tive em 1993.

• 0

Posted Image

#2 Yagami Sama

Yagami Sama
  • 3DS:3823-8590-3419
  • Nintendo Network ID:Yagami_Sama

Posted 07 setembro 2018 - 17:34

Eu não consigo enumerar em ordem de importância ou algo assim, mas os jogos que eu joguei que foram experiencias unicas que eu me lembro até hoje foram : 

Fire Emblem -  Quando eu joguei a primeira vez, no Famicom, tudo em Japonês foi uma frustração que só, pois não tinha a menor ideia do que fazer, e todo mundo morria e não voltava na fase seguinte um festival de frustrações, até que um belo dia eu entendi como as coisas funcionam e se tornou uma das minhas franquias favoritas.

Super Mario Bros.3 - Depois de jogar os outros jogos da serie no NES, este foi chocante, pois as variações dos mundos, cenários e "power ups" me impressionou, e eu joguei tanto na época que uma vez eu quase consegui terminar o jogo sem  morrer nenhum vida. 

Super Mario 64 - Assim que liguei o jogo e vi o mundo "gigante" a frente foi uma sensação unica, superada só pelo Ocarina of Time.

The Legend of Zelda : Ocarina of Time -  Acho que foi um dos jogos que eu mais me surpreendi enquanto jogava, cada nova descoberta e cenários sempre me faziam elogiar as paisagens e coisas do tipo, algumas reviravoltas na história.

Metal Slug - Esse foi um dos primeiros jogos que eu dediquei muito tempo para aperfeiçoar, jogava praticamente todo dia depois da escola e foi o único jogo da série que eu terminei sem morrer nenhuma vida.

The Legend of Zelda : Wind Waker - O visual do jogo foi algo que me impressionou muito e é o jogo que eu mais gosto da franquia. Algumas cenas do jogo eu lembro até hoje, no castelo submerso e o final.

Samurai Shodown 2 - Outra coisa que joguei muito depois da escola, o visual do jogo é algo que eu gosto muito e por alguma razão o jogo me deixava apreensivo e com medo de levar um golpe.Meio que me ensinou que tomar um golpe de espada é perigoso. Principalmente do Genjuro com a barra de "pow" cheio que três golpes matam em pouco mais de 6 segundos.

Metroid Prime -  Eu não esperava nada do jogo, pois a mudança para primeira pessoa tinha me soado como uma ideia horrível. Mas a imersão que a mudança de perspectiva causou, fez o jogo uma experiencia unica;Tudo o que era possível fazer no Super Metroid, eu podia fazer no jogo. Uma pena que outros  jogos não causaram esta mesma sensação.

Bayonetta : Foi outra experiencia unica, pois eu nunca tinha jogado nada do tipo em consoles Nintendo que eu tinha / tive e quando joguei no Wii U foi uma experiencia unica.

The Legend of Zelda : Breath of the Wild - Acho que eu nunca me decepcionei tanto com um jogo em minha vida.  Não apelou para mim em nenhum aspecto e não gostei de nada do que eu joguei e foi muito complicado terminar o jogo, pois cada vez que fazia "progresso" ou chegava em uma area nova só fica mais desapontado. E é complicado ter este tipo de experiencia quando a série é uma das suas favoritas.

Acho que já foram dez, essas são as primeiras que me vem a mente quando penso em experiencias únicas.

• 1

"Sama" wo tsukero yo, kono dekosuke yaro ga

Posted ImagePosted ImagePosted ImagePosted Image

#3 Orloff

Orloff

Posted 10 setembro 2018 - 10:28

de momento lembro do time commando, que tive a mesma experiencia que tu;

warcraft 2, onde meu personagem favorito sofre uma emboscada e morre, me deixando muito puto a ponto de fazer uma chacina com requintes de crueldade

lothar.jpg

nova, um desses jogos para celular clone de halo, onde fiquei realmente assombrado com a qualidade gráfica de um ipod touch de primeira geração. vendo aquilo por um breve momento achei que os jogos de console iam morrer

1_nova_near_orbit_vanguard_alliance.jpg

gosto dos jogos com boas narrativas como os dragon quest, sendo que pra mim o 5 se destaca por jogarmos com três gerações da família do protagonista

vxbzpk.png

se lembrar de alguma coisa mais eu edito aqui

• 0
Posted ImagePosted Image
"you cant spell assassin without "sin"... and twice the ass!"

#4 Baha

Baha

Posted 10 setembro 2018 - 21:19

10 - Portal 2

maxresdefault.jpg

Eu lembro de fazer preorder disso com um amigo meu e a gente conseguiu de umas formas meio cabulosas (fica pra um outro dia essa história). A gente ficou esperando o jogo sair de madrugada, jogamos enquanto no Skype pra ver quem terminava primeiro. Depois de um dia todo jogando sem parar, a gente cansado mandou um "e aí... Vamo jogar o coop?" e terminamos o coop (que graças a deus era curtinho). Nunca mais joguei desde aquele dia e me meti em umas tretas pela forma que pegamos o jogo mas valeu a pena, foi doido.

9 - Chrono Trigger

Chrono_Trigger_header_ZKU62MS.jpg

Meu RPG favorito e possivelmente meu jogo single player favorito também. Já terminei várias vezes, mas pensando nele agora eu lembro das férias de verão de 2015-2016 que eu zerei pela primeira vez a versão original em um SNES enquanto minha (agora ex) namorada (que não manja nada dos gueimes) estudava pro vestibular. Ela dizia que curtia as musiquinha.

8 - Minecraft

minecraft-hero-og.c5517b7973e1.jpg

Da época do Alpha que só dava pra comprar em Euro. Além de ter passado 24h ininterruptas jogando isso logo que eu comprei com o mesmo amigo do Portal 2 eu ainda tenho umas putas recordações de jogar com vários amigos, inclusive uns daqui. Botar fogo nas casas dos outros, principalmente do Skazi (usuário antigão do fórum), da Thainara, e mais uma baita galera. Altas memórias. A gente começou a alugar um servidor e disponibilizava pra galera, até que começou a jogar uns gringos (amigos do Inacio) e tinha altas guerra e tal. Bons tempos.

7 - Terraria

terraria-para-ios-iphone-ipad-e-ipod-D_N

Passando a época do Minecraft logo veio a do Terraria. Esse a gente fazia várias maratonas até "zerar" o jogo de vez. Eu lembro de estar jogando com meus amigos e junto tava o Frog aqui do fórum, jogou conosco até a hora de dormir. Horas passam, a galera jogando ainda, o Frog aparece de novo. Eram 8h da manhã e ele tava acordando e a gente até hoje ainda lembra das palavras dele quando lembramos dessa época: "cara... Isso não é saudável..."

6 - Uncharted 2

474d278bd2c4785c765516a3a553f29d8e5ea219

Esse eu lembro de jogar bastante com meu irmão até platinarmos e tenho várias memórias boas das frag nights que a gente organizava aqui. O MM organizava e depois eu acabei tomando conta, não lembro se foi por ele ter saído do fórum já naquela época ou outro motivo. Enfim, foram os primeiros contatos que eu fiz aqui no fórum e eu lembro de esperar a semana pelo momento de dar uns tiros nisso. Sem falar que o jogo pra época era lindíssimo e muito legal.

5 - Crash Bandicoot Trilogy

1000693-crash-bandicoot.jpg?w=816

Eu tenho duas irmãs mais velhas e uma vez elas tiveram uma greve de 6 meses no ensino médio enquanto eu era criança. A gente passou um bom tempo dessas férias delas pegando 100% nos 3 jogos da trilogia sem usar revista nem nada, só tentando umas bizarrices até dar certo. Coisa impossível de se fazer hoje em dia.

4 - Ragnarok Online

facebookshare.jpg

O primeiro jogo com o qual me apaixonei e um dos dois MMOs dessa lista. Foi uma parte enorme da minha vida durante anos e me deu amigos por todo o redor do Brasil durante muito tempo. Sinceramente são tantos momentos nisso que eu não consigo falar um só, seria uma lista própria, mas eu lembro até hoje de ter 9 anos e do CD chegar no meu correio; de atualizar o jogo com aquele client cinza com as barras azuis; de criar um personagem e andar por aí sem nenhuma informação e sem ter ideia do que eu tava fazendo. E de tanta gente! Nostalgia pra caralho.

3 -

Spoiler

2 -

Spoiler

1 -

Spoiler

• 1

#5 Felipebf

Felipebf

Posted 10 setembro 2018 - 22:15

Nossa, eu imaginava que você tinha mais horas no TF2. Eu que joguei quase nada tenho 187 horas. Lembro desse server do Inacio no minecraft, joguei nele uma época. Agora MMO, FPS online e MOBA eu corro longe, a chance de vício é gigantesca.

• 0

Posted Image

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Olá visitante! Bem vindo ao 3DS Brasil Fórum!

Já está cadastrado? Faça o login!

x