Jump to content

Bem-vindo ao nosso fórum!

Faça o login ou Cadastre-se para ter acesso a todas as funções do fórum. Participe da maior e mais ativa comunidade de 3DS do Brasil!

Close

Fechar/Abrir shoutbox Shoutbox Open the Shoutbox in a popup

@  Orloff : (14 março 2019 - 04:57 ) esse forum ta todo bugado
@  Orloff : (14 março 2019 - 04:57 ) sera que o fim se aproxima?
@  Orloff : (14 março 2019 - 05:14 ) o botão de busca por tópico sumiu tambem
@  Yagami Sama : (15 março 2019 - 01:38 ) Faz uns dias que eu não conseguia acessar
@  Yagami Sama : (15 março 2019 - 01:38 ) dava erro 503 toda hora. E mesmo hoje esta falhando várias coisas
@  Orloff : (19 março 2019 - 03:37 ) god esta matando lentamente o forum
@  Orloff : (19 março 2019 - 03:37 ) o tal telegram da galera ainda existe?
@  Yagami Sama : (20 março 2019 - 12:25 ) deve ter algo errado com o DNS do forum ou algo assim, pois eu nem estou conseguindo acessar aqui mais
@  Yagami Sama : (20 março 2019 - 12:26 ) http://ndsbrasil.gam...forum/index.php, que é a pagina da busca do google não funciona
@  Orloff : (25 março 2019 - 09:18 ) tirando os avatares agora tudo parece estar mais ou menos funcionando
@  Orloff : (25 março 2019 - 09:18 ) falta o yagami nos nutrir com suas informações
@  Felipebf : (27 março 2019 - 06:00 ) Acho que agora é a morte mesmo, bugou de vez e não temos quem arrume.
@  Felipebf : (27 março 2019 - 06:01 ) Foi bom enquanto durou, obrigado forum pelas pessoas que encontrei aqui e pelas amizades construídas. Acho que agora é o fim, vou voltar ao mundo real, falou galera, tudo de bom pra vcs.
@  Orloff : (29 março 2019 - 12:57 ) enquanto tivermos o yagami temos esperança
@  Yagami Sama : (01 abril 2019 - 01:26 ) Voltou ?
@  Yagami Sama : (01 abril 2019 - 01:26 ) Fiquei vários dias sem conseguir acessar, pensei que tivessem matado o forum de vez
@  Axel : (01 abril 2019 - 12:59 ) Voltei
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:50 ) aqui ta tudo normal, tirando os avaters
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:50 ) avatares
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:51 ) só falta mesmo são os posts do yagami
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:51 ) ele está atrasado, haha. queria ver algo do fiasco do direct da sony, nos novos boatos dos novos switch e dos jogos novos do labo
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:09 ) I'm back
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:09 ) aqui tem umas imagens estranhas
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:11 ) me falaram que os mods perderam as chaves ssh pro forum
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:11 ) dai fica difícil de arrumar um problmema desses
@  Orloff : (29 abril 2019 - 11:49 ) se esse forum morrer voces tem outro a indicar?
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:09 ) da pra criar um reddit do forum
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:09 ) o que acham?
@  Felipebf : (29 abril 2019 - 11:37 ) poderiamos fazer um encontrão final do fórum, para enterrarmos o defunto.
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:55 ) seria uma boa
@  Orloff : (02 maio 2019 - 01:02 ) reddit é uma boa
@  Orloff : (02 maio 2019 - 01:02 ) encontrão é coisa de curitibano
@  Mother Mary : (10 maio 2019 - 02:51 ) eu topo reddit
@  Mother Mary : (10 maio 2019 - 02:51 ) oi amgs
@  Orloff : (15 maio 2019 - 02:43 ) olá
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:15 ) reddit
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:15 ) vamo
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:39 ) aliás, eu lembro que eu sai do telegram pq meu cel n aguentava, me add dnv algum dia @giowgiow
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:40 ) obg amo vcs
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:40 ) boa noite
@  Orloff : (31 maio 2019 - 03:31 ) façam o reddit
@  Orloff : (31 maio 2019 - 03:31 ) chamem o yagami
@  Malucats : (06 junho 2019 - 07:06 ) Super Sonic, loga no Telegram q eu te add novamente
@  Orloff : (11 junho 2019 - 12:39 ) cade os posts da e3 do yagami =/
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:11 ) Me add lá meu nick é @giowgiow
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:15 ) Aparentemente um script que eu fiz baniu quase minha lista de contatos toda e eu não sabia AUEIBGUIAEHGAEUIHAE
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:16 ) Era só pra banir os bots aqueles malditos
@  andre934 : (14 julho 2019 - 06:21 ) qual telegram?
@  unneon : (06 setembro 2019 - 12:07 ) Com a noticia de ronaldinho embaixador do turismo, lembrei de um video que postaram aqui há muito tempo que apresentava o Brasil e fazia o loop nos dentes do ronaldinho. Alguem com mais habilidade de encontrar coisa velha consegue achar?
@  unneon : (06 setembro 2019 - 12:27 ) Achei! http://www.ndsbrasil...showtopic=21029

Photo

Dicas para melhor aproveitamento da área de Flashcards

• This topic is locked This topic is locked
1 reply to this topic

#1 Stenny

Stenny
  • Steam ID:zambonin

Posted 28 fevereiro 2010 - 19:59

Siga esses conselhos para obter resultados mais satisfatórios em pedidos de ajuda na sala Flashcards.

Montando o post:

• Seja específico. Não ajuda em nada dizer "O jogo X não funciona em meu DS" ou "Aqui só dá tela branca". Retrate em seu pedido de ajuda qual o seu flashcard, desenvolva o problema, e para uma ajuda mais rápida, coloque como simular o problema. Às vezes você pode estar fazendo algo errado e não percebe. Se tiver dúvidas em como explicar o problema, dê uma lida nisto.
  • A moderação decidiu banir o usuário Preguiça. Antes de vir aflito por ajuda, tente se ajudar. Use o Google. E a busca do fórum, sua dúvida pode já ter sido respondida, são só alguns cliques. Depois não reclame se o seu tópico for fechado por causas óbvias. Ler o NFO (arquivo que contém diversas informações da ROM) ou o readme do patch também não fere ninguém. Finalmente, você também pode fazer uso de Wikis (aglomeração de informações feita semelhante à Wikipedia, mas em sites externos, com a mesma mecânica) ou ler alguns tópicos em outros fóruns.
  • Seja humilde. Agradeça por toda a ajuda que te derem aqui, mesmo que seja dizendo que você postou na sala errada. Todos tiveram de aprender um dia, muitos aprenderam sozinhos, você tem sorte de ter alguém que te ajude. Mas não exagere agradecendo por todo post que contém ajuda, isso pode ser considerado flood dependendo das circunstâncias.
  • Seja educado. Trate bem os outros usuários, mesmo que não te ajudem. Se alguém é inoportuno, reporte à moderação. Se você tenta resolver "a parada" por si só, corre o risco de ser punido junto de seu agressor. Agradeça a ajuda, para que depois possa pedir ajuda outra vez.
  • Seja paciente. Não dê "UPs" a cada hora em seu tópico, querendo resposta pra ontem. Os outros usuários não têm obrigação alguma de ajudar. Não levante tópicos de 1 ano atrás sem ser para adicionar algo novo. Ninguém aqui se importa se você acha programa X "legal". Caso tenha uma dúvida, consulte a parte inicial do texto para não ser considerado um usuário Preguiça.
  • Use um português correto. Usar abreviações como OQ, PQ, VC, TBM... é um privilégio da internet, mas não abuse. "FaLaH aXiM NauM eH LeGau. FaiX KeiM LeH PeNXaH Ki VoXe eH ReTaRDaDuH ou uM MaCaCuH Mau TReiNaDuH". Dá uma canseira danada de escrever e de ler. Ter personalidade é legal, mas escrever algo que só você entende é bobagem. Se ninguém entende a sua dúvida, ninguém te ajuda. Também evite os parágrafos enormes e sem pontuação.
  • Evite títulos inexpressivos como "AJUDAAAAAAAAAAA", "SOCORRO", "help eu" e variantes. Bole títulos que indiquem exatamente qual o seu problema. Se você cria um tópico chamado "problema", as chances de ser ignorado são de 95%, já que problemas todo mundo tem. Experimente usar algo como "Problema para conectar com o BeUp" ou "DSOrganize formata o cartão", fica muito simples obter respostas ou no mínimo ver outros com problemas iguais ao seu.
  • Quando finalmente conseguir fazer funcionar o bendito programa, volte aqui e diga como conseguiu. Quem ajudou vai gostar de saber que foi útil, e outros podem ter a sua dúvida. E podem achar usando a busca, é assim que funciona.
  • Se você for indicar um programa novo ou nova versão de um programa, evite dar os "links diretos". Passe o endereço do site oficial do criador. Pense comigo, o cara faz de graça, vai ver no site dele tem um link de doações em PayPal, ou mesmo ele mede a popularidade de seu programa pelo contador de acessos. O que ganhamos negando a ele até mesmo isso? Tem programas que não tem site oficial, claro, mas não custa nada se esforçar um pouco com os que tem.
Parte técnica:

• Atualize sempre o seu flashcard. Tenha certeza de usar sempre o firmware ou kernel mais atual para o seu flashcard. Tenha sempre à mão o endereço do site oficial do fabricante e cheque periodicamente por atualizações. Caso o seu flashcard não for mais atualizado, procure por métodos que aumentem a compatibilidade do mesmo.
  • Troque de ROM, muitas vezes você pode ter baixado a ROM de um site não muito confiável que já vinha com o patch embutido e tal, opte por aplicar patches manualmente e baixar sempre uma ROM nova. Trocar de site sem trocar a região não funciona, se a ROM americana não funcionar, tente com a europeia, por exemplo.
  • Nem todo patch está em sua versão final, funcionando perfeitamente, então se o patch não funciona, o emulador não faz a sua função corretamente para simular a ROM ou algo dá errado hora sim e hora não, tenha paciência. Nos dois casos, os aplicativos são de graça, o cara que faz, de boa vontade, e tem também uma coisa chamada "vida lá fora", ele trabalha, estuda, tem família, não vive para o DS.
  • Desligue os recursos extras tal como Soft Reset, cheats e Download Play. Às vezes o firmware não roda só porque alguns recursos estão ligados.
  • Se o arquivo corrompe seu cartão de memória, não chore ainda, pode haver solução. Abra um prompt do DOS (Iniciar > Executar > "CMD" <ENTER>) e digite "CHKDSK /F X:" (substitua X pela letra do seu drive com o cartão). Esse é o comando da checagem de disco, que escaneia e tenta corrigir o sistema de arquivos no cartão, geralmente o erro é causado só na TOC (table of contents, tabela de conteúdo), formatação só em último caso.
  • Para problemas com EZ-Flash 3in1, alterne entre loaders tipo GBAExploader, GBALdr e no caso de Acekard, o próprio AKAIO. Um certo jogo pode não rodar no AKAIO por exemplo. Você também pode patchear as ROMs com o programa GBATA.
  • Relativo ao AKAIO: configure o tamanho do save manualmente / alterne entre os DMA modes / faça upgrade ou downgrade nos loaders ou firmware / use o firmware oficial / delete os arquivos "optionlist.bin" e "globalsettings.ini".

Espero que o tamanho do texto não assuste ninguém e melhore a utilização da sala. Bons posts a todos.

Originalmente escrito por MasterMan, em http://gamehall.uol....showtopic=12770
Algumas dicas baseadas nas regras do fórum oficial do AKAIO: http://normmatt.com/...ic.php?f=2&t=11
  • 0

#2 Stenny

Stenny
  • Steam ID:zambonin

Posted 09 maio 2010 - 16:45

Nintendo bloqueia flashcards no DSi com o firmware 1.4.1
por Stenny, tópico de discussão sobre o firmware novo do DSi, que novamente tenta bloquear flashcards

AKAIO 1.7.1 - saiu
por Yuan, uma espécie de tópico geral de discussão sobre o AKAIO, criado na época da release 1.7.1

Flashcards vs. firmware 1.4 DSi
por Tomy Sakazaki, junta todos os updates de flashcards mais conhecidos em um tópico só

Wiki do AKAIO, leiam antes de usar o kernel alternativo dos AceKards
por Tomy Sakazaki, teve a intenção de fazer os usuários lerem a Wiki do AKAIO, mas acabou por se tornar um tópico de dúvidas sobre. contudo, vale a pena ler

Dúvidas comuns sobre flashcards
por Nikie, outra lista bastante útil à seção que é um 'must read'. título auto-explicativo

[TOP 5] Ranking dos Flashcards [oficial]
por Stenny, com a ajuda de Cereal Killer, é um ranking que elege o Acekard 2 como sendo o melhor flashcard atualmente. poderá ele ser desbancado pelo SCDSTWO?

[FAQ] R4: A situação ATUAL do flashcard
por Garland, retrata a situação atual do flashcard R4, alvo de inúmeras cópias que são a maior causa de dúvidas na sala Flashcards

Supercard DSTWO - Anunciado
por Misterioso, é o tópico de discussão no NDSBrasil sobre o tão esperado DSTWO, do time Supercard, que conta com diversas funções, entre elas emulação nativa de GBA e SNES

Alerta aos donos de DSi: novo update de firmware bloqueia flashcards
por Sun Vulcan, transmitiu em primeira mão aos usuários donos de DSi do NDSBrasil o novo firmware interno que bloqueava flashcards

[Tutorial] - Passando pokemons do GBA para o DS utilizando R4 + Expansão 3in1
por CMZ, um dos principais tutoriais sobre EZFlash 3in1 no fórum, que explica como transferir Pokémons da sua ROM de GBA para sua ROM de DS

FAQ Para iniciantes! -> Flash Cards! O que são? Como usá-los? Quais os modelos atuais?
por FNORD, tópico que explica o que são flashcards, suas funções e vantagens

AK Wood R.P.G. para o R4DS
por amaro, tópico de discussão sobre o inovador firmware para R4 baseado no Acekard R.P.G.

"Tenha 2 flashcards" no seu R4 (Ysmenu)
por CitanMK, tutorial explicando como instalar o YSMenu, firmware baseado em DSTT no R4, aumentando assim sua compatibilidade

[lista] Tópicos de FIXES para FLASHCARDS
por Stenny, e ajuda de MrAnything, lista de tópicos de fixes para ROMs problemáticas

transferindo saves do cartucho original pro flashcard, e vice-versa
por Stormbringer, explica como proceder quando você comprar um cartucho original e querer usar o seu save do flashcard

[review] Acekard 2
por Stormbringer, descreve resumidamente o Acekard 2, nas palavras de um usuário satisfeito com o produto

[review]AceKard RPG 8G Pro - SDHC testado
por Stormbringer, postado na mesma época do que o review acima, mais detalhado até na parte dos 'contras'

EZ V Expansion - Tutorial
por gandalf, tutorial descrevendo maior parte das funções do EZFlash 3in1

GBAEXPLoader 0.58b (atualizado 21/12/08), ferramenta definitiva pra quem tem expansão SLOT2, como o EzFlash 3in1
por justjr, última versão do GBAExploader, conceituado loader de GBA que é muito usado em alguns flashcards

Tutorial: Converta saves do emulador No$GBA para o R4, uma opção offline de conversão de saves
por Kalandar, um tutorial ensinando como converter saves do emulador pro flashcard caso você não tenha internet

Ghetto 3in1 Exp. for NDS FAT V.2.0
por Stormbringer, guia para transformar a sua expansão 3in1 em um acessório compatível com o DS Phat e sua entrada para GBA

[Tutorial] Trimmar: o que é isso?
por Rod, ensina o método trim para diminuir significativamente o tamanho das ROMs, economizando um bom espaço em microSDs
  • 0

0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Olá visitante! Bem vindo ao 3DS Brasil Fórum!

Já está cadastrado? Faça o login!

x