Jump to content

Bem-vindo ao nosso fórum!

Faça o login ou Cadastre-se para ter acesso a todas as funções do fórum. Participe da maior e mais ativa comunidade de 3DS do Brasil!

Close

Fechar/Abrir shoutbox Shoutbox Open the Shoutbox in a popup

@  Orloff : (14 março 2019 - 04:57 ) esse forum ta todo bugado
@  Orloff : (14 março 2019 - 04:57 ) sera que o fim se aproxima?
@  Orloff : (14 março 2019 - 05:14 ) o botão de busca por tópico sumiu tambem
@  Yagami Sama : (15 março 2019 - 01:38 ) Faz uns dias que eu não conseguia acessar
@  Yagami Sama : (15 março 2019 - 01:38 ) dava erro 503 toda hora. E mesmo hoje esta falhando várias coisas
@  Orloff : (19 março 2019 - 03:37 ) god esta matando lentamente o forum
@  Orloff : (19 março 2019 - 03:37 ) o tal telegram da galera ainda existe?
@  Yagami Sama : (20 março 2019 - 12:25 ) deve ter algo errado com o DNS do forum ou algo assim, pois eu nem estou conseguindo acessar aqui mais
@  Yagami Sama : (20 março 2019 - 12:26 ) http://ndsbrasil.gam...forum/index.php, que é a pagina da busca do google não funciona
@  Orloff : (25 março 2019 - 09:18 ) tirando os avatares agora tudo parece estar mais ou menos funcionando
@  Orloff : (25 março 2019 - 09:18 ) falta o yagami nos nutrir com suas informações
@  Felipebf : (27 março 2019 - 06:00 ) Acho que agora é a morte mesmo, bugou de vez e não temos quem arrume.
@  Felipebf : (27 março 2019 - 06:01 ) Foi bom enquanto durou, obrigado forum pelas pessoas que encontrei aqui e pelas amizades construídas. Acho que agora é o fim, vou voltar ao mundo real, falou galera, tudo de bom pra vcs.
@  Orloff : (29 março 2019 - 12:57 ) enquanto tivermos o yagami temos esperança
@  Yagami Sama : (01 abril 2019 - 01:26 ) Voltou ?
@  Yagami Sama : (01 abril 2019 - 01:26 ) Fiquei vários dias sem conseguir acessar, pensei que tivessem matado o forum de vez
@  Axel : (01 abril 2019 - 12:59 ) Voltei
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:50 ) aqui ta tudo normal, tirando os avaters
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:50 ) avatares
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:51 ) só falta mesmo são os posts do yagami
@  Orloff : (02 abril 2019 - 11:51 ) ele está atrasado, haha. queria ver algo do fiasco do direct da sony, nos novos boatos dos novos switch e dos jogos novos do labo
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:09 ) I'm back
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:09 ) aqui tem umas imagens estranhas
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:11 ) me falaram que os mods perderam as chaves ssh pro forum
@  andre934 : (11 abril 2019 - 02:11 ) dai fica difícil de arrumar um problmema desses
@  Orloff : (29 abril 2019 - 11:49 ) se esse forum morrer voces tem outro a indicar?
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:09 ) da pra criar um reddit do forum
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:09 ) o que acham?
@  Felipebf : (29 abril 2019 - 11:37 ) poderiamos fazer um encontrão final do fórum, para enterrarmos o defunto.
@  andre934 : (29 abril 2019 - 11:55 ) seria uma boa
@  Orloff : (02 maio 2019 - 01:02 ) reddit é uma boa
@  Orloff : (02 maio 2019 - 01:02 ) encontrão é coisa de curitibano
@  Mother Mary : (10 maio 2019 - 02:51 ) eu topo reddit
@  Mother Mary : (10 maio 2019 - 02:51 ) oi amgs
@  Orloff : (15 maio 2019 - 02:43 ) olá
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:15 ) reddit
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:15 ) vamo
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:39 ) aliás, eu lembro que eu sai do telegram pq meu cel n aguentava, me add dnv algum dia @giowgiow
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:40 ) obg amo vcs
@  Super sonic : (30 maio 2019 - 01:40 ) boa noite
@  Orloff : (31 maio 2019 - 03:31 ) façam o reddit
@  Orloff : (31 maio 2019 - 03:31 ) chamem o yagami
@  Malucats : (06 junho 2019 - 07:06 ) Super Sonic, loga no Telegram q eu te add novamente
@  Orloff : (11 junho 2019 - 12:39 ) cade os posts da e3 do yagami =/
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:11 ) Me add lá meu nick é @giowgiow
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:15 ) Aparentemente um script que eu fiz baniu quase minha lista de contatos toda e eu não sabia AUEIBGUIAEHGAEUIHAE
@  Super sonic : (14 junho 2019 - 02:16 ) Era só pra banir os bots aqueles malditos
@  andre934 : (14 julho 2019 - 06:21 ) qual telegram?
@  unneon : (06 setembro 2019 - 12:07 ) Com a noticia de ronaldinho embaixador do turismo, lembrei de um video que postaram aqui há muito tempo que apresentava o Brasil e fazia o loop nos dentes do ronaldinho. Alguem com mais habilidade de encontrar coisa velha consegue achar?
@  unneon : (06 setembro 2019 - 12:27 ) Achei! http://www.ndsbrasil...showtopic=21029

Photo

Taxações! Veja que produtos não irão passar pelo pente fino!

• Please log in to reply
395 replies to this topic

#1 Cthulhu

Cthulhu

Gata, tô interessado na sua Perestroika.

• Moderador
  • 7.779 posts
  • 3DS:2363-6655-6930
  • Live Gamertag:Cthulhurise

Posted 21 abril 2009 - 01:01

Bom com intuito de ajudar decidi notificar o pessoal sobre quais produtos serão taxados em determinado periodo.

Como o governo elevou os gastos publicos no ano passado criando novos cargos no funcionarismo publico ele ficou com poucas reservas para este ano. O governo precisa abaixar os juros para poder reativar a economia. O problema é que se o governo abaixa a taxa de juros ele arrecada menos e ai a maquina estatal quebra.

Com a operação pente fino nas alfandegas a tendencia é que mais produtos sejam taxados, só que a diferença é que existe uma listinha de produtos que devem ser barrados pelos fiscais.

Segue a lista desse mês com produtos confirmados por uma fonte confiavel:

- Nintendo DSi <O lite esta livre>
- Jogos lançados recentemente ou que tenham 2009 ou 2010 na capa. <Qualquer plataforma>
- Lanternas e acessorios de alta tecnologia.
- PSP - 3000 em especial bundles

Estão livres:

- Acessorios menores <baterias, cabos e controles>
- Flashcards
- Memory Sticks
- Drivers de Blue Ray ou gravadoras <os fiscais nem sabem o que é, se for taxado sera considerado um gravador comum de DVD>

Probabilidades de taxação:

Para caixas pequenas <em media o tamanho das caixas de bundle do PSP> a chance de ser taxado é 1 em 20.
Caixas grandes e pesadas tipo consoles <PS3, X-Box e Wii> a chance é 1 em cada 4.

Assim que coletar mais informações colocarei aqui...
O pessoal que teve problemas com a eStarland é bom tomar nota que ela esta sofrendo com o pente fino. Tenho dó de quem encomendou DSi agora independente da loja!

Edited by Cthulhu, 27 abril 2009 - 13:47 .

• 0

Posted Image

Posted Image

#2 sandro_nonick

sandro_nonick

Posted 21 abril 2009 - 01:13

Nossa, to querendo pegar um dslite pelo ebay no mes q vem, se não for taxado vai sair bem barato!

mas no caso de jogos recentes, se o vendedor mandar como pessoa física (sem gift) e declarando o valor real (geralmente menos de 50 dolares) será que mesmo assim eh taxado?

Nossa, to querendo pegar um dslite pelo ebay no mes q vem, se não for taxado vai sair bem barato!

tb to esperando uns flashcards e uns microsds da dealextreme, tomara que passem direto...

mas e no caso de jogos recentes, se o vendedor mandar como pessoa física (sem gift) e declarando o valor real (geralmente menos de 50 dolares) será que mesmo assim eh taxado?
  • 0
Jogando: Alan Wake, World of Goo
Esperando: Final de LOST
Ouvindo: Café Tacvba e CBN

Meus produtos no Mercado Livre:

http://www.mercadoli...cust_id=9622482

#3 Cthulhu

Cthulhu

• Moderador
  • 7.779 posts

Posted 21 abril 2009 - 01:13

mas no caso de jogos recentes, se o vendedor mandar como pessoa física (sem gift) e declarando o valor real (geralmente menos de 50 dolares) será que mesmo assim eh taxado?

Não porque é pessoa fisica, mas a nota tem que ser real de alguma loja que exista de verdade. Caso contrario o pessoal não ira considerar.

Vale lembrar que os produtos que estão na lista de não taxados ainda sim podem ser taxados só que a probabilidade é de 1 para 20.
  • 0

Posted Image

Posted Image

#4 Joyzao

Joyzao
  • 3DS:1676-3751-5445
  • Live Gamertag:Joyzao
  • PSN ID:Joyzao10
  • Steam ID:Joyzao
  • Nintendo Network ID:Joyzao

Posted 21 abril 2009 - 01:14

- Nintendo DSi <O lite esta livre>
- Jogos lançados recentemente ou que tenham 2009 ou 2010 na capa. <Qualquer plataforma>
- Lanternas e acessorios de alta tecnologia.
- PSP - 3000 em especial bundles

Desculpa amigo tudo errado

Qual a diferença quando a embalagem é ds lite e quando é DSI?

Duvido que os caras saibam

E outro importei meu dsi, chegou na sexta feira sem taxação.

Jogos 2009 ou 2010, errado tambem, porque nunca na capa tem isso, so contra capa, ou caso do FIFA 09, e outra como eles vao saber? São videogamistas? hahaahha

Coisa como bundles claro, porque chama atenção

Fiz umas 10 importações nesse 1 mÊs, todas estão chegando de boa.

Só declarar como presente, valor baixo, e embalagem pequena, passa na hora.

Edited by Joyzao, 21 abril 2009 - 01:15 .

• 0
Posted Image

Posted Image

FC 3DS : 1676-3751-5445

#5 Cthulhu

Cthulhu

• Moderador
  • 7.779 posts

Posted 21 abril 2009 - 01:19

Desculpa amigo tudo errado

Qual a diferença quando a embalagem é ds lite e quando é DSI?

Duvido que os caras saibam

E outro importei meu dsi, chegou na sexta feira sem taxação.

Jogos 2009 ou 2010, errado tambem, porque nunca na capa tem isso, so contra capa, ou caso do FIFA 09, e outra como eles vao saber? São videogamistas? hahaahha

Coisa como bundles claro, porque chama atenção

Fiz umas 10 importações nesse 1 mÊs, todas estão chegando de boa.

Só declarar como presente, valor baixo, e embalagem pequena, passa na hora.

Cabeção...
Tudo isso funciona na suposição. Eles pegam a mercadoria olham e dizem <Parece lançamento... vamos taxar!>
Isso começou semana passada, que significa que a probabilidade de 1 para 20 que o DSi tinha não é mais valida.

Essa foi a ordem dada aos fiscais diratamente pelo superintendente então você não rem que discutir. Ordens são ordens.

Obs: Não estou dizendo que vocês não devem comprar, apemas comento a probabilidade de ser taxado.
  • 0

Posted Image

Posted Image

#6 Joyzao

Joyzao
  • 3DS:1676-3751-5445
  • Live Gamertag:Joyzao
  • PSN ID:Joyzao10
  • Steam ID:Joyzao
  • Nintendo Network ID:Joyzao

Posted 21 abril 2009 - 01:23

Cabeção...
Tudo isso funciona na suposição. Eles pegam a mercadoria olham e dizem <Parece lançamento... vamos taxar!>

Parece lançamento foi fufu, caraca meu

Se fosse assim, todo mundo tinha que ser taxado hehehe

Pelo menos a loja que compro, é 100 % que nunca vou ser taxado, embalagem mto e mto discreta.

Mas fazer oq , a alfandega brasileira é uma piada,

Mas de qualqeur jeito, tem casos que tem como reverter a taxação é dificil , mas tem como.

Comprovantes, fotos e etc.
  • 0
Posted Image

Posted Image

FC 3DS : 1676-3751-5445

#7 Cthulhu

Cthulhu

• Moderador
  • 7.779 posts

Posted 21 abril 2009 - 01:27

Parece lançamento foi fufu, caraca meu

Se fosse assim, todo mundo tinha que ser taxado hehehe

Pelo menos a loja que compro, é 100 % que nunca vou ser taxado, embalagem mto e mto discreta.

Mas fazer oq , a alfandega brasileira é uma piada,

Mas de qualqeur jeito, tem casos que tem como reverter a taxação é dificil , mas tem como.

Comprovantes, fotos e etc.

Mas é uma piada mesmo cara.
Só não deixe que eles percebam que vc ta recebendo muita coisa.
Porque ai rola uma investigação para ver a procedencia. Ai a loja ganha um registro lá.

Dica é sempre mudar o nome do destinatario. No lugar de vc colocar Gustavo coloque o nome da sua mãe, seu cachorro etc.
  • 0

Posted Image

Posted Image

#8 sandro_nonick

sandro_nonick

Posted 21 abril 2009 - 01:29

Não porque é pessoa fisica, mas a nota tem que ser real de alguma loja que exista de verdade. Caso contrario o pessoal não ira considerar.

quer dizer então se eu importar, digamos, um wii usado por 150 dolares de uma pessoa fisica, o fiscal vai calcular a taxa em cima do valor normal de um wii novo, que custa uns 250 dolares...

nesse caso compensaria mais comprar de um vendedor do ebay que tenha nota e q emita a invoice, ne...
  • 0

#9 Cthulhu

Cthulhu

• Moderador
  • 7.779 posts

Posted 21 abril 2009 - 01:33

quer dizer então se eu importar, digamos, um wii usado por 150 dolares de uma pessoa fisica, o fiscal vai calcular a taxa em cima do valor normal de um wii novo, que custa uns 250 dolares...

nesse caso compensaria mais comprar de um vendedor do ebay que tenha nota e q emita a invoice, ne...

Ai é que esta.
Faz tempo que eu li a legislação no que se refere a produto novo e usado... se não me engano é proibido comprar produto usado de pessoas juridicas...salvo alguns produtos.
Mas uma coisa é certa, o valor a ser taxado é calculado por uma estimativa. Se a estimativa não correponder ao valor que você pagou de verdade é só preencher um formulario que seu Wii sera taxado ao valor correspondente da nota fiscal que você apresentar.
  • 0

Posted Image

Posted Image

#10 sandro_nonick

sandro_nonick

Posted 21 abril 2009 - 01:38

Ai é que esta.
Faz tempo que eu li a legislação no que se refere a produto novo e usado... se não me engano é proibido comprar produto usado de pessoas juridicas...salvo alguns produtos.
Mas uma coisa é certa, o valor a ser taxado é calculado por uma estimativa. Se a estimativa não correponder ao valor que você pagou de verdade é só preencher um formulario que seu Wii sera taxado ao valor correspondente da nota fiscal que você apresentar.

eh, eu to ligado nesse lance da estimativa... ano passado fiz uma compra na dx de uns 30 dolares, fui taxadoem 90 reais, na epoca acabei vacilando e não fui atras, mas da próxima tento essa revisão da taxa...

valew pelas dicas :guess:
  • 0

#11 Selaht

Selaht

Posted 21 abril 2009 - 10:49

... Como o governo elevou os gastos publicos no ano passado criando novos cargos no funcionarismo publico ele ficou com poucas reservas para este ano. O governo precisa abaixar os juros para poder reativar a economia. O problema é que se o governo abaixa a taxa de juros ele arrecada menos e ai a maquina estatal quebra...

Não seria exatamente o contrário? :guess:

Posso até estar falando bobagem, mas f0d45, isso aki não é fórum d economia, mas sim d games, então... a taxa básica d juros (ou SELIC) é como o governo remunera as aplicações em títulos do tesouro público (a famosa dívida interna), qto mais baixa a taxa for, menos nossa dívida aumenta (e conseqüentemente menos precisamos amortizar), o q importa em diminuição dos gastos públicos. Além do mais, q eu saiba, essa redução não implicou em perda d investimento.

Outra coisa, qual a fonte dessas informações? Mto estranho isso.
Sei q aki em MG o bicho pega "de com força", fui taxado q tive q pagar, além do imposto d importação (nacional), o maldito ICMS (estadual), ou seja, a facada foi profunda.

Flowz
  • 0
"Many games may try to steal it's place.
But
Goldeneye is a diamond that will last forever..."

Lucy Longhurst - Cybernet

#12 Tomy Sakazaki

Tomy Sakazaki
  • PSN ID:TomySakazaki

Posted 21 abril 2009 - 11:06

Cthulu, isso pelo visto deve ser válido somente para a aduana em São Paulo, excluindo as outras?
E outra, a única vez que minha encomenda foi taxada ela passou pelo Paraná ao invés de São Paulo ou Rio de Janeiro, será que não estão redistribuindo excesso de carga para outras aduanas operarem em cima?
  • 0

#13 Cthulhu

Cthulhu

• Moderador
  • 7.779 posts

Posted 21 abril 2009 - 11:14

Não seria exatamente o contrário? :guess:

Posso até estar falando bobagem, mas f0d45, isso aki não é fórum d economia, mas sim d games, então... a taxa básica d juros (ou SELIC) é como o governo remunera as aplicações em títulos do tesouro público (a famosa dívida interna), qto mais baixa a taxa for, menos nossa dívida aumenta (e conseqüentemente menos precisamos amortizar), o q importa em diminuição dos gastos públicos. Além do mais, q eu saiba, essa redução não implicou em perda d investimento.

Outra coisa, qual a fonte dessas informações? Mto estranho isso.
Sei q aki em MG o bicho pega "de com força", fui taxado q tive q pagar, além do imposto d importação (nacional), o maldito ICMS (estadual), ou seja, a facada foi profunda.

Flowz

Sobre o juros. Quanto maior a arrecadação nas dividas maior o lucro e o crescimento do bolo arrecadado pelo credor. O governo ganha em cima das aliquotas para manter o controle do sistema bancario.

Cobre o caso de MG você vacilou em mandar entregar na sua casa. Arrume alguem de confiança em Sào Paulo ou Goias e pede para fazer o envio pelor correios depois, que é melhor do que ser taxado 2 vezes.

Quanto as fontes são amigos meus que trabalham na aduaneira.
  • 0

Posted Image

Posted Image

#14 Stormbringer

Stormbringer
  • Live Gamertag:StormbringerWFP
  • Steam ID:Stormbringer_NDS

Posted 21 abril 2009 - 11:35

comprei um GPS... caixa grandinha, esses dias... 80 dolares custou

foi taxado... 26 reais...
o pessoal da receita escreveu "PEÇAS" no papel, eheheh

sabe porque? abriram a caixa, na parte de cima estavam só os cabos usb, fone e adaptador de veiculo... o gps mesmo estava embaixo disso tudo... taxaram a menos...

eles nao tem muito tempo pra analisar o pacote direito...
Entao o lance do DSi faz sentido: eles recebem uma lista de produtos "da moda", eles olham pra caixa e ja conhecem...
  • 0
Ganha pão: http://www.saps.com.br e http://www.navegarbrasil.com.br
Diversão: http://www.route10.com.br - Jogos online, Download de Freewares, Xadrez online e muito mais!
Pimp my NDS PHAT V1: http://gamehall.uol....showtopic=20164
Blog do Storm: Pelotão da Má Vontade
/*****/

Posted ImageStorm... já pensou em ser engenheiro?

#15 Cthulhu

Cthulhu

• Moderador
  • 7.779 posts

Posted 21 abril 2009 - 11:48

comprei um GPS... caixa grandinha, esses dias... 80 dolares custou

foi taxado... 26 reais...
o pessoal da receita escreveu "PEÇAS" no papel, eheheh

sabe porque? abriram a caixa, na parte de cima estavam só os cabos usb, fone e adaptador de veiculo... o gps mesmo estava embaixo disso tudo... taxaram a menos...

eles nao tem muito tempo pra analisar o pacote direito...
Enta o lance do DSi faz sentido: eles recebem uma lista de produtos "da moda", eles olham pra caixa e ja conhecem...

É a verdade. Eles não tem tempo de ficar vistoriando por causa do grande volume de mercadorias que chegam, mas DSi é carta marcada agora.

Puta sorte a sua!
  • 0

Posted Image

Posted Image

#16 justjr

justjr
  • 3DS:1822-2497-1122
  • Steam ID:juniorcba

Posted 21 abril 2009 - 12:35

Tomara que meu Lite não seja taxado. D:

ps.: nunca duvidem das fontes do xuxulo :guess:
  • 0

76561197996419152.png

#17 Tomy Sakazaki

Tomy Sakazaki
  • PSN ID:TomySakazaki

Posted 21 abril 2009 - 12:40

Bom, a minha pergunta era se isso é uma ordem específica para São Paulo ou seja para qual aduana esse cara trabalha, ou se é ordem geral do topo do sistema para todas as aduanas.
  • 0

#18 Cthulhu

Cthulhu

• Moderador
  • 7.779 posts

Posted 21 abril 2009 - 12:49

Bom, a minha pergunta era se isso é uma ordem específica para São Paulo ou seja para qual aduana esse cara trabalha, ou se é ordem geral do topo do sistema para todas as aduanas.

É para todas. O governo federal que enviou a ordem.
  • 0

Posted Image

Posted Image

#19 Inacio

Inacio
  • Steam ID:nove600

Posted 21 abril 2009 - 14:27

Quero trabalhar na Receita nessa área.
Tem cada história que os amigos do meu pai que trabalham lá contam :D

Parece o trabalho dos sonhos, e é só passar no concurso.
  • 0

Posted Image

Posted Image__Posted Image__Posted Image__Posted Image

Pater noster, qui es in caelis: sanctificetur Nomen Tuum.

tuntztuntztuntz

#20 Suragun

Suragun

Posted 21 abril 2009 - 14:36

Agora que eu ia importar um DSi para mim :D
  • 0

0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Olá visitante! Bem vindo ao 3DS Brasil Fórum!

Já está cadastrado? Faça o login!

x